Blog do Jovane Sales,  Brasil

IBGE: SETOR CULTURAL NA BAHIA PERDEU 47 MIL POSTOS DE TRABALHO ENTRE 2019 E 2020

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) traz a dimensão do impacto da pandemia na área cultural baiana. Entre 2019 e 2020, segundo os dados da pesquisa, o setor na Bahia perdeu 47 mil postos de trabalho.

O estudo mostra que as atividades culturais foram as que mais tiveram baixas em empregos durante a pandemia. A categoria foi a primeira a suspender as atividades, por conta das restrições de público, e volta a passos pequenos, e em ainda em meio a muitas incertezas.

Atualmente, o Governo da Bahia permite a realização de eventos com até 5 mil pessoas, desde que comprovado o esquema vacinal completo.

O IBGE aponta ainda que o setor encolheu 17,6%, enquanto que a média do mercado foi de 14,1% de redução.

As mulheres somam 57,6% da mão de obra do estado, mas tem grau de informalidade mais alto. De cada dez mulheres, seis não trabalha com carteira assinada (60,7%) e a remuneração é 30% mais baixa (-30,1%) que a média, segundo o IBGE.

FONTE: Toda Bahia

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *