Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Macaúbas

MACAÚBAS – BA: FALECE FERNANDA RAMOS “O QUE DEUS DECIDE É O MENOS RUIM”

É com grande dor que a família de Heitor Ramos Neto e Hercília Rocha Ramos participa aos parentes e amigos o falecimento de CÂNCER da jovem Fernanda Ramos, filha de Mara e José Rocha (Zé Preto), ocorrido hoje 22.out.2023 em São Paulo, onde será sepultada.

Com a constante e valiosa presença dos seus Pais, da sua única filha Carol, da sua irmã Juliana e nossas ORAÇÕES, FERNANDA lutou com muita fé em Deus e esperança em derrotar essa doença CÂNCER que, vem levando enorme número de pessoas a óbito.

A moça Fernanda enfrentou com muita garra e coragem essa batalha com um tratamento prolongado mas, infelizmente as suas armas foram insuficientes pra que fosse vitoriosa diante desse traiçoeiro inimigo.

As vezes fica difícil pra a gente entender os desígnios do nosso Criador mas, com no momento em que os nossos corações estão partidos, só nos resta a ESPERANÇA DO REENCONTRO.

Com humildade pedimos Orações pelo sufrágio da alma da nossa prima FERNANDA ROCHA; que o Pai Eterno dê a ela descanso eterno e a luz perpétua a ilumine. 😔

Era uma vez…

A pequena Fernanda que cresceu… deu vida a uma linda filha, CAROL, para junto às belas lembranças permanecerem VIVA nos nossos corações.

Escrever sempre foi uma das habilidades que a Fê mais admirava em mim, mas confesso que hoje isso é algo quase impossível.

As palavras não chegam e para escrever é necessário estímulo, vontade, inspiração, e me pergunto como ter tudo isso se metade de mim ja não está aqui?

Acho que nem minha irmã sabia de tal importancia, do tamanho do meu amor, cumplicidade, lealdade.

Deus não me deu mais irmãos de sangue porque sabia que não seria possível amá-los mais que a você.

Nessa existência foram 4 décadas produzindo as melhores lembranças, realizando as melhores trocas, nos ensinando mutuamente.

Digo nessa existência porque ja estamos nessa caminhada juntas há muito muito tempo!

Nanda admirava a minha força, mas nunca conseguiu enxergar que éramos apenas reflexo uma da outra.

É difícil explicar nossa ligação.

Fernanda sempre foi e será a pessoa mais importante da minha vida, vida que agora perde um pouco do sentido e do brilho.

A vida com Danda foi uma lição fundamental, de aprender a dividir e multiplicar ao mesmo tempo, foi ter uma cúmplice, poder contar (e até mesmo sem pedir) com aquele ombro amigo.

Nós nos protegiamos, brigávamos mas no fim estávamos sempre juntas, para qualquer coisa.

Com meu Bino, eu tinha um lugar seguro pra ir, tinha a melhor conselheira, a minha melhor rede de apoio.

Mana, como eu te admiro, pelas pequenas e grandes coisas.

Por toda sua garra, por você ter abraçado a vida, por ter sido maezona de tantas pessoas.

Te admiro por sua entrega, pelo carinho que sempre teve com as pessoas a sua volta.

Obrigada por ter estado presente em todos os marcos importantes da minha vida, por ter me ensinado o que é parceria sem fim, por me escolher pra cuidar de você, desde a nossa infância.

Muito obrigada por me escolher como madrinha da sua maior criação, seu melhor projeto de vida que é a Carol.

Quando paro pra pensar em nós duas, embora sejamos diferentes em alguns aspectos, não consigo pensar em uma coisa só, indivisível e única, aquela bagunça que a gente entende tão bem e que não se desfaz.

Não sei muito o que fazer agora.

Fica o amor, imenso, infinito, maior do que poderia caber em um texto escrito por mim.

Me espera, quero ainda mais algumas vidas ao seu lado.

 Juliana (irmã)

 

 

 

 

 

 

bcarolynaa

Danda duas lágrimas me lavaram e hoje te encharco das minhas para quem sabe assim eu consiga te curar como você me curou.

Sou a única vida que saiu de ti e tenho esse privilégio de te amar como ninguém nunca amou, de te ter como ninguém nunca terá e de te conhecer sem que precise me explicar que és.

Sou a única que teve a oportunidade de ouvir todos os dias você me chamando de filha e espero ter mais cinco mil vidas com o privilégio de te ter como mãe.

A vida me fez enxergar que tem horas em que não se resta mais nada a fazer a não ser esperar e confiar
por isso te escrevo pois é a única maneira que encontro de te salvar assim como me salvo
em minhas escritas, em minha alma você será eterna.

Me perdoa por às vezes te amar errado ou por não ter derramado meus sentimentos em teu colo como fazia antes mesmo sabendo que em alguns momentos eu só me imaginava deitando ao teu lado e te pedindo para fazer carinho em mim e me olhar devagar.

Queria que todos os nossos momentos tivessem passado mais devagar.

Meu maior medo era de te perder, é como se o meu coração fosse arrancado, mas eu sei que não te perdi, apenas ganhei, ganhei por tanto aprendizado, por tanta força e por tanto amor que recebi.

Sou grata por ter tido a honra de um dia ter habitado em ti.

Em uma de nossas conversas te falei sobre como me sentia sozinha por dentro acredito que seja porque só eu vou sentir essa dor só eu te pedi colo e só a mim foi dado esse amor obrigada por ser a melhor companheira que eu poderia ter e para sempre a pessoa que eu vou ter como exemplo do que é ser forte.

Eu te amo para sempre minha mãe, minha danda, minha rainha.

Carol Ramos (Filha)

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *