Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Macaúbas,  Saúde

MACAÚBAS: FOI INTENSIFICADA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO DO MENINGO C

A vacinação previne doenças causadas pelo meningococo C.

Começou nesta quarta-feira (13 de julho de 2022) a “Campanha de ampliação e intensificação Meningo C”. Dessa forma, menores de 20 anos podem procurar os postos de saúde do município de Macaúbas/BA para receber a vacina.

Esse tipo de imunização faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, sendo indicadas duas doses, aos 3 e aos 5 meses de idade. Além disso, um reforço, que é indicado preferencialmente, aos 12 meses de idade.

De acordo com a nova orientação do Ministério da Saúde, se a criança não tiver se vacinado, deve tomar uma dose da meningocócica C. Enquanto trabalhadores de saúde, mesmo com o esquema vacinal completo, podem se vacinar com mais uma dose.

Mesmo levando em conta que a faixa etária com maior risco de adoecimento ser a de crianças menores de um ano de idade, os adolescentes e adultos jovens são os principais responsáveis por fazer a doença circular.

A vacinação previne doenças causadas pelo meningococo C (incluindo meningite e meningococcemia).

O imunizante é um tipo de vacina inativada, por essa razão, não tem como causar a doença.

FONTE: Facebook de João de Jesus

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *