Bacia do Paramirim,  Bahia,  Blog do Jovane Sales,  Macaúbas

MACAÚBAS: MACAUBENSE LUCIANA PRECISA DO NOSSO APOIO PARA TRATAMENTO DE SAÚDE

Luciana é diabética, perdeu grande parte da visão e luta incansavelmente para voltar a enxergar; Família pede ajuda para seguir o tratamento de saúde.

A macaubense terá que fazer ao menos 3 aplicações no olho, que custa R$ 1.500,00 reais cada, além de uma operação

Luciana Santos Cruz Souza, de 49 anos, está sofrendo com um problema de saúde e pede apoio social para seguir o tratamento.

Há uns anos atrás ela teve toxoplasmose (infecção com um parasita comum encontrado em fezes de gato e alimentos contaminados. Os sintomas incluem dor muscular, febre e dor de cabeça, que podem durar semanas).

Essa enfermidade prejudicou a visão de Luciana, por ter sido um caso irreversível e um dos olhos afetado quase por completo.

Recentemente, a glicemia (concentração de glicose no sangue) dela ficou num valor muito alto, além de passar a enxergar menos ainda.

A família levou ela para o procedimento médico, que imediatamente solicitou o tratamento com um cirurgião e a realização de aplicações no olho (tratamento em forma de injeção, que é aplicada diretamente no olho e tem intuito de fazer o sangue sair de lá, ajudando na volta da visão).

Inicialmente, o aconselhado foram 6 (seis) aplicações. Ao passar com outros médicos e fazendo alguns exames percebeu-se que alguns vasos do olho dela se romperam e ainda estariam sangrando lá dentro. Dessa forma, seria necessária mais aplicações.

Porém, ao final da terceira aplicação, já irá ser marcada uma cirurgia, possivelmente em Salvador/BA. Provavelmente após a operação, saberá se outras aplicações terão que ser feitas mesmo ou não.

Em cada aplicação que ela faz no olho, o valor é de R$ 1.500,00 reais. A família ainda busca tentar fazer a operação dela pelo Sistema Único de Saúde (SUS), visto que nas aplicações esse benefício não pode ser adquirido.

Por conta de todo esse processo, a família de Luciana teve que mudar toda a rotina para cuidar dela. Até o almoço precisa ser diferenciado. Além disso, os familiares precisam sempre ficarem atentos aos horários dos remédios, inclusive colírios e a insulina.

A paciente necessita sempre de repouso, não pode ter exposição as telas (como TV e celular), além de evitar ao máximo pegar peso.

Apesar de todo esse esforço, ainda não há 100% certeza de que Luciana irá voltar a enxergar.

Mas os familiares estão com fé que tudo vai dá certo e contam com apoio social para seguir na luta pela visão de Luciana.

FONTE: Região Acontece

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *