Blog do Jovane Sales,  Brasil

MARÍLIA MENDONÇA: NOSSA HOMENAGEM A UMA DAS MAIORES CANTORAS DO BRASIL QUE PERDEU A VIDA AOS 26 ANOS DE IDADE

“Ninguém vai sofrer sozinho. Todo mundo vai sofrer”, cantou a sertaneja Marília Mendonça em uma de suas músicas de maiores sucessos.

O trecho ganhou as redes sociais após a morte da artista em um acidente aéreo na sexta-feira 05.nov.2021.

Marília foi, sem dúvida, uma das maiores cantoras do país. Difundiu ainda mais o sertanejo, colocou as mulheres no topo das paradas do gênero e reuniu milhares de fãs em todos os cantos do Brasil. Aqui, em memória e homenagem, reunimos os números que provam a realeza:

Premiada

Em 2015, a artista lançou seu EP de estreia homônimo, mas só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD em 2016, que lhe concedeu certificado de disco de tripla platina pelas 240. 000 cópias vendidas. A canção “Infiel”, incluída no álbum, se tornou uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional.

Seu segundo álbum Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. O álbum Todos Os Cantos, de 2019, lhe rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Último dia de Marília Mendonça

Maior cachê

Para a retomada dos eventos pós-pandemia, Marília havia dobrado o preço de suas performances que antes custavam R$250 mil e passaram para meio milhão. A cantora tinha ao menos 5 apresentações confirmadas no Brasil e exterior e deveria se apresentar com a dupla Maiara & Maraisa com a turnê “Festival das Patroas”.

Este era o segunda maior cachê do país. Em primeiro está Gusttavo Lima, conforme noticiou o portal Extra, acumula o maior montante entre todos os artistas do gênero, cobrando R$ 1,2 milhão por show.

Em 2020, Marília conquistou mais um recorde na carreira ao ultrapassar os Beatles em número de seguidores no Spotify.  A sertaneja é a artista brasileira mais seguida na plataforma e ocupa a 41ª posição mundial, ostentando mais de 21,3 milhões de seguidores. O número a coloca à frente de nomes internacionais como Beatles, Sia, Linkin Park, The Chainsmokers, AC/DC, Katy Perry, Kendrick Lamar e Michael Jackson.

Um dos mais impressionantes veio durante a pandemia: foi dela a live musical mais vista na história do YouTube:

  • com 3,3 milhões de acessos simultâneos, em maio de 2020;
  • Ainda no YouTube, a cantora tem 22 milhões de inscritos em seu canal, cujos vídeos acumulam 14 bilhões de visualizações;
  • No Instagram, era seguida por 40 milhões;
  • No Spotify, plataforma de streaming mais popular do mundo, são 21,3 milhões de seguidores e, atualmente, 8,3 milhões de ouvintes mensais.

Ao longo de sua carreira, iniciada oficialmente há cerca de seis anos, ela lançou sete álbuns, entre discos solo e projetos colaborativos — como o mais recente, “Patroas 35%”, com as amigas sertanejas Maiara e Maraisa.

O grandioso projeto “Todos os cantos”, que rodou as capitais do Brasil com shows gratuitos lançando singles inéditos, rendeu um álbum que alcançou a tripla platina com suas 240 mil cópias vendidas.

Além de cantora de talento reconhecido, Marília Mendonça ainda cumpria a atual agenda de artista influenciador. Por lá, compartilhava sua rotina com os fãs, inclusive registrou a ida para o avião que cairia pouco depois, antes de chegar ao seu destino em Minas Gerais.

No Twitter, ela também era bastante popular, seguida por quase 8 milhões de usuários. Na rede, ela viralizava com memes, frases de efeito (“primeiro a gente peita, depois a gente aceita”, escreveu ontem) e também reflexões, como outra postagem do dia de sua morte, em que falou: “já repararam que mulher não sabe fazer coisa meia boca? se for pra fazer um trabalho, ela entrega tudo”.

“É inacreditável!!! Não tem muito o que falar, não consigo pensar em nada além de toda loucura disso. Perdemos Marília Mendonça, a artista, a cidadã, a mãe, a filha”, disse trecho da mensagem deixada pela atriz Paola Oliveira.

“Nós sempre iremos te aplaudir, Marília Mendonça”

“Tudo no meu corpo dói… Só sei conversar chorando e você muito bem sabe o quanto eu sou ruim pra essas coisas. Nunca imaginei que um dia teria que arrumar uma roupa preta pra ir te encontrar pela última vez como foi hoje. Beijei, toquei e quando iam fechar eu já pensava que eu nunca mais ia te ver! E os nossos sonhos?? E os nossos planos?? Tô inconformada, em alfa! Começo a falar uma coisa e esqueço! Estou forte e, de repente, saio do eixo! Vou cantar e parece que nunca fiz isso na vida. Queria ouvir nosso álbum com você, sempre lembrando do porquê escolhemos cada faixa, mas você não responde… Você não diz nada… Parece que está dormindo em um sonho de princesa!.. Juntando meus cacos, minhas forças, conversando com Deus e pedindo ajuda a Ele, mais do que nunca, porque eu nunca tive que conversar com alguém trancado em uma caixa de madeira. Amiga… Eu sei que você, mais do que ninguém, ia querer que eu compreendesse e eu nem sei se você me ouve. Mas dessa vez você não vai ter a Maraisa inabalável. É uma dor, uma tristeza… Vivendo e morrendo ao mesmo tempo! Eu nunca vou entender! Mas eu sempre vou te amar. E irei honrar seu nome e seus sonhos até o fim da minha vida!!!” “Maraisa @maiaraemaraisa

A cantora Marília Mendonça deixou o filho Léo, de um ano e dez meses, fruto do namoro com o também sertanejo Murilo Huff.

O menino, que nasceu em Goiânia (GO), completará dois anos no próximo dia 16 de dezembro. Recentemente, a artista falou que a criança era “a luz dos seus olhos”.

A vida é um sopro:

Nunca sabemos o que nos espera… portanto, o que nos resta é agradecer pela oportunidade de viver cada momento, cada dia.

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *