Bacia do Paramirim,  Blog do Jovane Sales,  Paramirim

PARAMIRIM – BA: CIDADÃO DO MUNICÍPIO ENVIA CARTA AO PREFEITO MOSTRANDO OS ERROS DA ATUAL GESTÃO E NOS ENVIA PARA PUBLICAÇÃO

CARTA AO PREFEITO DE PARAMIRIM-BAHIA

 Exm°. Sr. Prefeito

 Dr. Gilberto Martins Brito

Quem lhe destina essa missiva, dispensa as graduações adquiridas ao longo da vida e finca-se tão somente, na maior de todas elas, a honrada cidadania paramirinhense. Um aguaquentense por privilégio, e, ao mesmo tempo um guanambiense por opcão, paixão e adoção, portanto um “Aguanabiense”. 

Entretanto, na “Amada Terra” em que V. Exa., é o Alcaide, nela sepultei minhas saudosas e honrosas raízes, e, também nela plantei sementes que floresceram, frutificaram e me deram frutos, que são os grandes amores da minha vida. Nessa mesma terra sou contribuinte, eleitor e por isso tenho, também o direito inalienável de me expressar com dignidade. Mesmo que V. Exa., concorde ou não -, pois Deus poupou-me do sentimento do medo.

Não posso, não quero, nem sou omisso, para calar a face, ante as aleivosias e os baldões todos assateados contra a sua honorabilidade por exercer cargo público, e, sobretudo que tem sobre seus ombros o honroso e pesado tributo de ser filho de Ulisses Cayres de Brito.

Os episódios dantescos dos últimos dias, doem os tímpanos e o coração ao chegarem ao conhecimento da população, que envolvem setores cruciantes da sua administração pública municipal.

Seus Secretários de Saúde e de ação Social, ambos caraibenses (sem conotação de desmerecimento), estão prestes a permitirem um genocídio no município, ambos estão negando respectivamente, medicamentos, transporte para pacientes que se submetem a hemodiálise em Brumado, nega veículos para Tratamento Fora do Domicílio – TFD (verba federal), faltam remédios nas Unidades de Saúde, dentre outros materiais.

No setor de Ação Social, está um descalabro, sua Secretária proibiu  o deslocamento de veículos que servem esta pasta, tanto para transportar os funcionários nela lotados, tantos quantos, para transportar os mesmos nas imprescindíveis visitas domiciliares, para acudir os miseráveis necessitados.

Acredito na sua honradez e no seu lado humanitário, como também acredito, que existe alguém, um parlapatão ao seu lado, mentorizando essa perversidade humana, para tirar dela proveito próprio, calculando o momento exato de “chutar o balde” do cadafalso do seu enforcamento.

Expostas essa mazelas, sacudo-lhe para que tome um choque de realidade , e confira se sua caneta ainda tem tinta (que não seja a propalada BIC de Bolsonaro,  que faltando-lhe tinta, teve que sair da sua pátria, para não ser preso ou morto), caso não a tenha, posso emprestar-lhe a minha, uma caneta tinteiro Monblant, com que fui presenteado, cujo custo é de R$. 5.000,00.

Não economize tinta. Exonere, demita, substitua seus secretários inexpressivos, que atravancam o progresso do município. A sua administração municipal, está aquém à sua estatura moral, e à sua reconhecida grandeza humanitária.

Na Educação, a incompetência da sua secretária pode levar os estudantes às raias do analfabetismo.

Na Agricultura seu Secretário dar exemplo de antibientalista, como agrônomo os imóveis rurais do seu honrado pai, não possui uma árvore sequer de reflorestamento, nem sombra para os animais, para compensar o vasto desmatamento por ele provocado.

Nas demais áreas administrativas são por iguais, uma lástima!

Demita-os, nomeie outros.

Ninguém melhor, nem mais competente do que Marlene de Tonhão para ser Secretária de Saúde, digna, honrada, abnegada e leal a sua pessoa.

Nomeie uma Secretária (o) para a Ação Social que tenha compromissos com essa nobre e difícil missão de estender as mãos aos necessitados.

Nomeie um Secretário de Agricultura que goste do cheiro de terra e que tenha afinidade com quem sabe lavrar a mesma, que tenha compromissos com o reflorestamento das matas ciliares do Rio Paramirim, inclusive que obrigue o atual secretário a repor as árvores derrubadas e outras descascadas, para vê-las morrerem “sem culpa sua”.

Saia da clausura doméstica Sr. Prefeito, assuma as rédeas da administração, para a qual a maioria dos munícipes, acreditaram em V. Exa., mais uma vez.

Demita seu departamento jurídico, que nada sabe, sequer informar-lhe das condenações por Precatórios que o Município fora condenado.

Pague os Empresários Credores, receba-os para escalonarem acordos, os mesmos são geradores de empregos e rendas para o município, cito os Empresários e clientes da nossa banca advocatícia: JBM Materiais de Construção e Heloísio Chaves de Magalhães, Empresários honrados e sérios, submetidos aos prejuízos de administração passada.

Rebusque os guardados das suas irreversibilidades memoriais, e, pelo menos imita o grande Delegado que fora uma época, e tenha a bravura dos homens dignos e resolva os graves problemas da sua administração. Ninguém quer ser liderado por um líder, fraco, caquético, apático, frouxo, omisso, e que diz “tô cheio de problemas”!

Essa seara é para os valentes, que defendem os munícipes com se filhos seus os fossem.

Para finalizar, peço vênia a V. Exa., para nivelar ao linguajar do matuto sertanejo -, tão valorizado nas suas poesias:

“VOCÊ É HOMEM, OU O QUE VOCÊ É?

Cônscio do acolhimento da “notitia criminis” que permeia tais pastas, a população que não deseja ver um genocídio, representada por essa destemida voz, que traz a ousadia no bico da pena, aguarda suas urgentes e corajosas decisões administrativas em prol da sua tão propalada “AMADA TERRA”.

Prove que a Ama!

Aquiescentes com esta crítica, meramente contributiva.

Cordialmente,

Délio Martins

 Simplesmente um Cidadão, por circunstâncias, também paramirinhense.

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *