Blog do Jovane Sales,  Brasil

SERÁ INSTAURADA NO CONGRESSO NACIONAL A CPMI PARA INVESTIGAR OS ATOS DE 8 DE JANEIRO

De acordo com reportagem da Revista Oeste, divulgada na sexta-feira 24.fev.2023, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa investigar os atos ocorridos no dia 8 de janeiro alcançou o número mínimo de assinaturas para ser instaurada.

As 173 adesões de deputados e 32 senadores, que é o mínimo necessário exigido, foi conseguido. Isto até o momento, mas o número poderá ainda crescer. São 205 parlamentares que apoiam a comissão.

A CPMI é de autoria do deputado federal André Fernandes (PL-CE). Nas últimas semanas, houve intensa busca nas redes sociais de eleitores que procuravam saber se os parlamentares a quem eles elegeram teriam assinado pela Comissão. Por esse motivo, foram separados os nomes de todos os deputados que estão nesta luta pela verdade sobre o que aconteceu naquele fatídico dia em Brasília.

A expectativa do deputado cearense era atingir ao número mínimo de assinaturas depois do feriado de Carnaval. No texto da CPMI de 8 de janeiro, o parlamentar argumentou que não possui dúvidas acerca da depredação do patrimônio público, e que todos os envolvidos devem ser punidos rigorosamente.

“Contudo, ainda pairam no ar as incertezas acerca do ocorrido e quem de fato o planejou, o executou e se omitiu, quando por força legal deveria ter agido”, defendeu.

Vale salientar que, nenhum parlamentar petista aderiu à Comissão. Ou seja: O Partido dos Trabalhadores (PT) não quer que seja investigado o terrível e gravíssimo acontecimento do 8 de janeiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por sua vez, determinou sigilo nas imagens do desastroso dia.

Ais surgem perguntas que não querem se calar: O que tem nessas imagens que a população não pode saber? Será que nelas, existe algo que o brasileiro não pode ficar sabendo? Bom, disso não sabemos, mas com uma investigação ficaremos sabendo.

FONTE: Revista Oeste

Jovane Sales nasceu em Macaúbas-BA. Desde criança sempre foi apreciador da leitura; concluiu o curso magistério com apenas 17 anos de idade. Com seu carisma, conquistou amizade das crianças, jovens e principalmente das pessoas com mais idade. Jovane Sales sempre gostou de política, foi Vereador, trabalhou na Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa da Bahia e atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Macaúbas. Pensando na população ele criou um Blog para atualizar a todos sobre o que está acontecendo na Região da Bacia do Paramirim, Bahia, Brasil e mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *