terça-feira, 4 de agosto de 2020

CANSEI DE TUDO ISSO! SÓ NÃO CANSEI DE VIVER!



O que posto no Facebook, se não for do seu agrado, você pula, não ler e, faz de conta que nem viu; porém, este escrito meu, você lerá com ou sem interesse porque, vou falar o que precisa saber.

Pensei em lhe dirigir as minhas palavras pelo whatsapp mas, seria arriscado, ganhar o meu primeiro inimigo porque, às vezes a verdade magoa... no Facebook é melhor... essa é a rede social mais popular da atualidade.



Juro a você que, não vou lhe abusar com palavras e expressões que já nos cansam como:

CORONAVÍRUS, COVID-19, QUARETENA, ISOLAMENTO SOCIAL, PANDEMIA, LEITO, HOSPITAL, TRANSPORTE, MACA, AMBULÂNCIA, UPA, UTI, VAGAS, ÓBITO, AGLOMERAÇÃO, LUVA, MÁSCARA, SEPULTURA, ÁLCOOL GEL, SABÃO e MANTENHA DISTÂNCIA.

CANSEI DE TUDO ISSO! SÓ NÃO CANSEI DE VIVER!

Enquanto tou viva quero me confessar; como o Padre não pode me encarar, convido você para, nós  juntos fazermos uma CONFISSÃO COMUNITÁRIA, na esperança de, nosso pecado comum, O EGOÍSMO, ser perdoado.

CONFISSÃO COMUNITÁRIA

Temos orado mais que nunca: pelo mundo, pelo "nosso" Brasil, pela "nossa" Bahia e, pelos "nossos" conterrâneos, rezamos sem interrupção. Mesmo assim, estamos sendo EGOÍSTAS porque, quando um nosso ente querido está na mira, enlouquecemos!

Imaginamos uma relação de nomes de Santos escolhidos de acordo com a devoção, Padroeiros, Buda, Orixás, Espíritos Iluminados, desesperados procuramos o de mais Poder pra nos socorrer diante dessa aflição; você não é diferente de mim, somos iguais, com sentimentos do mesmo tamanho, com peso de acordo com a quantidade de amor, exemplo:

Ouvi direito? Falou aí Santa Catarina? O que? A maldita moléstia tá  fazendo um arraso? Frio que parece congelar? Torneiras entupidas por gelo? Chuva que inunda grande parte da cidade? Ciclones que carregam os telhados e arrancam árvores frondosas pelas raízes? Choro! Imploro socorro aos céus! Grande parte da minha vida está ali... num lugar onde uma pequena criança de apenas 05 anos, ao ouvir o balanço das folhas, pelo mínimo vento, grita: _ Corram! É FURACÃO! Por que tanto desespero meu? Porque, a dor é minha; você também peca por EGOÍSMO! Você preocupa mais com os seus mais próximos: desde o final de fevereiro, você segura os seus pra não participar de grupos, você não visita seus familiares, você não recebe visitas de amigos e nem de parentes... nesta CONFISSÃO COMUNITÁRIA, vamos refletindo, cada qual nos seus pecados...

E você que, anda organizando encontros animados e fazendo convites; você que, por irresponsabilidade deixa a vaidade superar a precaução; você que só pensa em divertir, vivendo o hoje como se não tivesse o amanhã; você que só pensa no seu próprio prazer e, os outros que se danem; você que está nem aí com o que de ruim poderá acontecer aos outros; você que nada está  contribuindo pra evitar uma calamidade pública; você que, até chega a rir da dor alheia; você que não teme e, nem acredita na existência da Lei do Retorno; VOCÊ NÃO É  EGOÍSTA! VC É UMA PESSOA MÁ! Você comete sacrilégio, é uma ovelha perdida, fora do rebanho de Deus. Pense nos seus erros cometidos; há tempo pra si corrigir; peça a Deus pra lhe perdoar e, aumentar a sua fé; ELE lhe abençoará e, dará forças pra destruir as más tentações. O nosso Criador lhe fará compreender o que estamos passando, a dor do semelhante e a não desejar o mal ao próximo.

SENHOR! FIZEMOS A NOSSA CONFISSÃO COMUNITÁRIA; ROGAMOS ESCUTAR AS NOSSAS PRECES;

PERDOAI OS NOSSOS PECADOS; NÃO QUEREMOS MAIS PECAR.  AMÉM.

Avani Sales



Nenhum comentário:

Postar um comentário