sábado, 29 de agosto de 2020

LUGAR DE MULHER É NA POLÍTICA, INFELIZMENTE AINDA É UMA MINORIA



AS MULHERES AINDA TEM SEU ESPAÇO LIMITADO NOS CARGOS ELETIVOS EM NOSSO PAÍS

A luta pelos direitos das mulheres vem avançando e progredindo não só no Brasil, já foram conquistados grandes avanços nas últimas décadas com o direito de serem eleitas.

A representatividade feminina é fundamental para o fortalecimento da democracia, necessária quando pensamos nas lutas pelos nossos direitos no qual ainda há muita exclusão em função do gênero.

O papel social da mulher e sua posição na sociedade brasileira ainda são permeados de contradições; Obviamente, a eleição da primeira mulher Presidenta do Brasil contribuiu de alguma maneira para mudança nesse quadro, um motivo a mais à participação feminina.

Hoje o ser mulher, não cabe mais somente o papel de esposa, mãe e dona de casa, como foi durante um longo período da nossa história. Ampliam-se significativamente seu protagonismo em qualquer área ou segmento na sociedade.

Infelizmente a discriminação ainda se faz presente, mesmo lutando pelos nossos direitos e, a grande batalha ainda está relacionada à ocupação de espaço no poder.

"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."

MARIA QUINTANA



Nenhum comentário:

Postar um comentário