segunda-feira, 31 de agosto de 2020

SÃO PAULO, MESMO COM RESTRIÇÕES À POPULAÇÃO LOTA AS PRAIAS



Imagens obtidas pelo G1 mostram aglomeração em toda a faixa de areia neste domingo (30).

Uma multidão lotou as praias de Santos, no litoral de São Paulo, aproveitando o dia ensolarado neste domingo (30). Imagens obtidas pelo G1 mostram aglomeração em toda a faixa de areia.

A flexibilização de praias da região e a previsão de sol atraiu milhares de turistas para o litoral, que lotaram rodovias que dão acesso à Baixada Santista por dois dias seguidos em meio à pandemia do novo coronavírus.

 A região tem previsão de sol e temperaturas que chegaram aos 31°C, atraindo moradores e turistas para as praias das cidades.

Nos registros é possível observar aglomeração em toda a orla e diversos moradores sem utilizar máscaras.

A população foi vista sem o uso da proteção obrigatória e sem respeitar as medidas de distanciamento social, conforme recomendação dos órgãos de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A maior flexibilização das praias têm motivado a ida de turistas às cidades da Baixada.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, mais de 190 mil veículos já passaram pelo sistema em direção aos municípios da Baixada Santista.

Em todas as cidades da Baixada Santista a praia está liberada para prática de esportes individuais, assim como banho de mar e esportes na água. A única cidade que permite o uso de cadeiras e guarda-sóis é Peruíbe.

Em todas as cidades da Baixada Santista a praia está liberada para prática de esportes individuais, assim como banho de mar e esportes na água. A única cidade que permite o uso de cadeiras e guarda-sóis é Peruíbe.

São Vicente 

A aglomeração também foi registrada em São Vicente, na praia dos Milionários e no Itararé. Centenas de banhistas se aglomeraram e desrespeitaram as regras determinadas pelo município. É possível observar grupos com dezenas de pessoas reunidas em toda a orla.

Praia Grande e Mongaguá

A cidade de Praia Grande também registrou aglomeração na praia neste domingo. Centenas de banhistas lotaram a faixa de areia de praias do município, que permite a prática de esportes individuais, além de beach tennis e pescaria artesanal.


Apesar disso, ainda é necessário o uso de máscara e distanciamento mínimo de quatro metros, o que não é respeitado por parte dos banhistas.
Além da aglomeração, foram vistos dezenas de banhistas com guarda-sol na faixa de areia, o que ainda é proibido na cidade. Imagens obtidas pelo G1 mostram diversos grupos reunidos e alguns banhistas sem utilizar a máscara.



COVID-19

De acordo com os boletins divulgados pelas prefeituras
neste sábado (29) a Baixada Santista totaliza 48.911 casos confirmados de Covid-19, doença causada pleo novo coronavírus e 1.769 mortes.

Ao todo, são 2.452 casos suspeitos, 70 mortes sob investigação e 37.429 pacientes que se recuperaram.

Ficamos triste quando observamos que mesmo com todas essas mortes têm pessoas que não estão preocupadas e nem fazendo sua parte para vencer essa guerra.

FONTE: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário