quarta-feira, 30 de setembro de 2020

CALOR: MACAUBENSE FRITA OVO EM PEDRA DA PISCINA

 

MACAUBENSE FRITA OVO EM PEDRA DA PISCINA

 

MACAÚBAS FICA EM ALERTA VERMELHO COM MUITO CALOR E BAIXA UMIDADE


Ventilador, umidificador, garrafa d’água e aquela roupa leve. O Macaubense pode preparar o combo para curtir o fim de semana na zona rural, claro que, evitando as aglomerações por causa da pandemia da COVID-19, nesse início do mês de outubro o calor e a seca prometem castigar. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o município de Macaúbas por conta dos riscos à saúde de uma umidade relativa do ar tão baixa.

A previsão do Inmet é de que Macaúbas alcance medidas recordes. A máxima prevista pode chegar aos 40ºC, batendo os 38,5ºC do dia mais quente de 2020, nesse mês de setembro. O mês tem acumulado temperaturas elevadas.

A umidade relativa do ar também traz números preocupantes, podendo chegar aos 10%. “Estamos em alerta vermelho por conta dessa umidade baixa, que deve ser registrada a partir das 14h. Isso acontece por conta de uma massa de ar seco que voltou e ainda não se sabe precisamente quando pode ir embora. Serão dias muitos quentes e com céu com poucas nuvens”, explica a meteorologista Andrea Ramos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário