quarta-feira, 30 de setembro de 2020

COVID-19: NÚMERO DE CASOS CRESCE ASSUSTADORAMENTE NO MUNICÍPIO DE MACAÚBAS E O CONTROLE COMEÇA A SER PERDIDO

 

IMAGEM PORTAL MACAÚBAS

Depois de 7 meses que a COVID-19 chegar ao Brasil e de meses de estabilidade a PANDEMIA em Macaúbas começa a ficar sem controle, mesmo com todo o belíssimo trabalho realizado pela Secretaria da Saúde principalmente no que toca a prevenção, como se contrai e como se transmite, que se vê são ruas cheias, bares cheios.... uma grande parte da população parece não acreditar que a COVID-19 é real e estão lotando as ruas sem prevenção e com os cuidados recomendados.

Se o controle não for retomado o município poderá ser fechado, até mesmo o lockdown poderá ser usado ou a população ajuda ou a comissão da pandemia poderá tomar atitudes drásticas.

Mas, o que pensa a população a respeito?

Oi gente , estou muito preocupada com os números da Covid-19 , que estão crescendo assustadoramente em Macaúbas . Nunca tínhamos enfrentado um vírus com uma capacidade de transmissão tão alta. A Covid -19 chegou de forma avassaladora, destruindo tudo ao seu redor. .

No Brasil os números de caos de mortes ainda estão muito altos, mas, para muitas pessoas isso pouco importa. Tenho deparado com muitas pessoas sem máscara , principalmente os jovens que estão lotando os bares em todo o município sem seguir os protocolos.  Assim fica difícil gente? Não se pode culpar os bares, sei que os donos precisam sobreviver, mas, vai quem quer, eu e minha família não iremos, somos uma família de músicos e estão a 7 meses sem fazer um show..

Já tivemos pessoas internadas com problemas causados pela COVID-19.

Vamos ter mais cautela , vc pode ser um assintomático e é aí que corre o perigo!! Um beijo no coração de cada um de vcs.

Neinha Moreno

 


Quase todos os casos de corona vírus do município de Macaúbas foi polêmico. Geralmente as pessoas sofrem muito mais com os comentários do que com a doença.

Tenhamos mais compaixão das pessoas que contrariam a doença  (por esse ou por aquele motivo) não condenem. Ninguém está livre desse mal, e o próximo contaminado pode ser você.

Não condene as autoridades por abrir ou fechar os comércios (muitas famílias vivem do comércio não essencial, como bares e feiras livres).

As pessoas que contraíram o vírus tenham consciência de se isolar e seguir as orientações médicas, talvez tiveram somente sintomas leves, mais podem contaminar pessoas do grupo de risco e levá-los a sintomas graves ou até a morte.

Vamos nos cuidar e cuidar das pessoas que a gente ama.

Fiquem em casa, se precisar sair, use máscara e vamos evitar aglomerações.

Elaine Almeida

 


Na minha opinião cada um tem que se cuidar fazer sua parte. O comércio abriu, porém eu posso escolher aonde vou, como vou e se vou, não coloquemos a culpa em bares, academia, feiras, a culpa é de quem vai, as aglomerações evitem se puder e se não puder vá, mas, use mascara, álcool gel, luva e principalmente mantenha o distanciamento possível.

Vamos ser sensatos a vida não parou porem temos que nos cuidar. Vamos pensar não só em nós, mas na nossa família, os comerciantes também precisam se manter eles tem famílias para sustentar, todos somos iguais e precisamos trabalhar para sobreviver.

Então que tenha uma fiscalização mais atuante e exigências mais rígidas. Não é hora de procurar culpados e sim de nos cuidarmos.

Se alguém não concorda mim desculpe mas penso assim.

Dam Defensor

Nenhum comentário:

Postar um comentário