terça-feira, 29 de setembro de 2020

MAIS CASOS EM MACAÚBAS, BOLETIM COVID-19 DO DIA 28/09/2020

 


Acordamos hoje com uma notícia triste, dormimos sem energia e acordamos com um belo nascer do sol, pensamos que tudo seria um sonho que a COVID-19 não existia.

Liguei o celular e recebi o Boletim da COVID-19 de Macaúbas do dia 28/09 que não pode ser publicado ontem por falta de energia e percebemos que mais dois Macaubenses que tinham viajados para outro município para fazer tratamento de saúde retornaram doentes, não era sonho a COVID-19 é real.

Mais uma uma vez a Secretaria de Saúde estava acompanhando as pessoas que fizeram o teste, com o resultado afirmativo as mesmas foram colocadas em isolamento e estão apresentando sintoma leves.

Esses casos já estão sendo esperados e irão continuar acontecendo até que a vacina seja descoberta; O que não pode acontecer é como nos últimos casos, um homem chega de São Paulo não respeita a quarentena, sai transmite para duas mulheres que sem saber estarem contaminadas transmitem para outras tantas, essa é a preocupação...

Em Macaúbas graças ao excelente trabalho da Prefeitura e Secretaria da Saúde,  os casos em Macaúbas estão sendo controlados, mas, até quando?

Precisamos nos cuidar ainda temos 206 pessoas monitoradas, 28 notificadas, 12 aguardando resultado e 13 casos ativos.


Hoje vamos publicar um texto muito legal da Macaubense Dam Defensor.


Em minha opinião cada um tem que se cuidar fazer sua parte, o comércio abriu em Macaúbas porem eu posso escolher aonde vou, como vou e se vou, não coloquemos a culpa em bares, academia, feiras; as aglomerações evitem se puder e se não puder vá, use máscara, álcool gel, luva... e o importante mantenha o distanciamento que puder.

Vamos ser sensatos a vida não parou porem temos que nos cuidar, vamos pensar não só em nós, mas, na nossa família e também nos comerciantes, eles já estão há mais de 6 meses fechados e sem trabalhar, precisam se manter e as suas famílias, todos somos iguais temos que trabalhar para sobreviver então, que tenhamos fiscalização rígidas, mas, não é hora de procurar culpados e sim de nos Cuidarmos e cuidarmos dos nossos semelhantes.

 (Se alguém não concorda mim desculpe, mas, penso assim).

 Dam Defensor

Nenhum comentário:

Postar um comentário