sexta-feira, 23 de outubro de 2020

COVI-19 BOLETIM LIVRAMENTO E PARAMIRIM: MORTE E NOVOS CASOS


A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta tarde a confirmação, via teste rápido, de mais cinco casos de COVID-19.

“Dois foram detectados na ação de rastreio dos contatos com casos positivos. Ambos encontram-se assintomáticos.

Outros dois não têm histórico de viagem e nem contato com algum caso positivo, apresentaram sintomas leves, mas, no momento, encontram-se assintomáticos.

O quinto confirmado tem histórico de contato com pessoa sintomática que veio de outro município, e apresenta-se assintomático.”

Todos estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e equipe do Covid.

Também foi informada a notificação de mais dois casos suspeitos, um com histórico de viagem e o outro sem histórico de viagem nem contato com casos positivos. Ambos estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados.

Por outro lado, dois casos que vinham sendo considerados suspeitos foram descartados.

FONTE: Paramirim Agora



A Secretaria de Saúde de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, confirmou na última terça-feira (20), a terceira morte em decorrência de complicações provocadas pelo novo coronavírus. Nos últimos 3 dias, a cidade registrou 17 novos casos da doença, somando 240 confirmados. 46 casos permanecem ativos e a pasta monitora 147 casos suspeitos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde do município, Gerardo Júnior, culpou o relaxamento social e os eventos de campanha eleitoral como causas do aumento substancial de notificações da Covid-19 em Livramento 

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a Major Cleise Costa, comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), chamou a atenção da comunidade de Livramento de Nossa Senhora e região, bem como de coligações, partidos e candidatos, com relação à pandemia. Segundo ela, 2020 é um ano atípico em razão do coronavírus e o alto número de infectados e mortos em todo país. “Nesse bojo, existe o exercício democrático da eleição, do voto e a campanha eleitoral. Os candidatos, apoiadores e o povo devem se adequar às resoluções sanitárias baixadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A nossa maior preocupação tem sido equacionar o comportamento dos eleitores e candidatos nesse período de muita precaução”, alertou. A Major disse ainda que o principal é garantir o bem estar e a vida da população através de um amplo trabalho de prevenção, que precisa contar com a colaboração de todos. “A população não está entendendo ainda que não é o momento. Só com a vacina a população retomará essa tradição de festejar. O povo precisa entender que é o principal componente para o acatamento das resoluções do TRE-BA”, pontuou.


FONTE: Achei Sudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário