segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ELEIÇÕES 2020: SERÁ SEGURO VOTAR, O ELEITOR PODE FICAR TRANQUILO


 Dia da eleição

Por causa da pandemia, o TSE ampliou o horário de votação. Das 7h às 10h, a preferência será dada aos eleitores com mais de 60 anos de idade. Os locais de votação ficarão abertos até as 17h, e recomenda-se que as pessoas permaneçam o mínimo possível na seção.

No kit de votação do eleitor, segundo o TSE, deve constar:

→ máscara — Obrigatória. Quem estiver sem ela não poderá votar;

→ álcool em gel — Em testes, foi constatado que o álcool em gel pode danificar o teclado da urna eletrônica, por isso não será possível desinfetá-lo. O eleitor deverá higienizar as mãos depois de ter votado;

→ caneta — É recomendável que o eleitor leve a própria caneta para assinar o caderno de votações.

Vai ter que justificar?

A Justiça Eleitoral disponibilizou uma nova versão do e-Título com mais funcionalidades, incluindo a possibilidade de o eleitor justificar sua ausência nas Eleições 2020. O recurso ficará disponível do primeiro dia de cada votação até 60 dias após a realização de cada turno.

Os eleitores que não comparecerem às urnas por estarem fora do domicílio eleitoral ou impedidos de ir até a seção poderão usar o aplicativo para fazer a justificativa. O serviço também permite gerar certidões de quitação eleitoral e de nada consta de crimes eleitorais, além de fazer a autenticação de documentos da Justiça Eleitoral.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário