domingo, 11 de outubro de 2020

ELEIÇÕES MACAÚBAS: PLANO DE GOVERNO DOS CANDIDATOS AMELINHO E ANDERSON

 

Em uma eleição, os candidatos a Prefeitos tentam atrair votos expondo suas ideias e propostas para melhorar a cidade que almejam governar. Uma das formas de expô-las ao público é pelo plano de governo, um documento já tradicional na política brasileira.

Mas o que é um plano de governo, exatamente?

Plano de governo, um documento obrigatório

O que chamamos de plano de governo é um documento no qual os candidatos a cargos do Executivo (prefeito, governador e presidente) informam suas principais ideias e propostas para administrar o local que se propõem a governar.

Mais do que uma utilidade, a apresentação do documento tem caráter obrigatório e está na lista de documentos que o candidato precisa enviar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), assim como a prestação de contas da campanha. Ou seja, o candidato que não apresentar o seu plano de governo não é habilitado a participar da eleição.

Por fim, os candidatos não são obrigados a cumprir as promessas nem a implementar os programas que informam em seus planos.

Assim, os planos de governo são ferramentas úteis para o eleitor se informar a respeito das ideias e das prioridades de cada candidato.

Abaixo o plano de governo dos candidatos Amelinho e Anderson.

http://bit.ly/Plano-De-Governo-Amelinho-2021-2024 































Nenhum comentário:

Postar um comentário