sexta-feira, 9 de outubro de 2020

PARATINGA-BA: INCÊNDIO ASSUSTA E MOBILIZA MORADORES PARA SALVAR ANIMAIS NA ZONA RURAL


Um incêndio assustou e causou grande prejuízo para  moradores da comunidade Quebra Cabaça, no município de Paratinga, na região do Território Velho Chico. Animais e até residências foram atingidas pelas chamas.

O incêndio começou nesta quarta-feira 07.out.2020, e os moradores da região se uniram durante o dia e parte da noite para apagar o fogo e salvar as criações. Muitos animais, em alguns casos, ficaram cercados pelo fogo. E grande parte da pastagem e  plantações foram  destruídas, segundo os moradores da localidade.

O alerta das autoridade é  para que proprietários rurais não usem fogo para preparar o pasto, por causa do tempo seco e fortes ventos na região  nesse período do ano.

Assim como nas regiões centro-oeste e norte do Brasil, que sofrem com queimadas no Pantanal e na Amazônia, a Bahia também tem registrado incêndios na sua região sertaneja. Em Barra, também no  território de identidade do Velho Chico, um incêndio já dura mais de 18 dias, e as  as chamas já queimaram quase 2 mil hectares. (Fonte: Notícias da Lapa)


FONTE: BOQUIRA EM AÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário