quinta-feira, 8 de outubro de 2020

VIAJEM A CONQUISTA RODANDO A 60 KM POR HORA, RADARES ESTÃO SENDO INSTALADOS NA RODOVIA QUE LIGA CONQUISTA À BRUMADO (BA-262)

Segundo o superintendente de trânsito, João Paulo, a instalação de radares fixos tem como finalidade garantir a segurança.

Na quarta-feira (07), um radar foi instalado próximo do km 441, da BA-262, na entrada da cidade de Brumado. A previsão é que outros sejam instalados nos municípios de Tanhaçu e Anagé. O superintendente de trânsito do município de Brumado, João Paulo, acompanhou a instalação do equipamento, que faz parte de um projeto da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que – “serão alguns dias de orientação até que, de fato, as autuações possam ser feitas. A velocidade máxima é de 60 km por hora”. O intuito dos radares é diminuir o número de acidentes no estado e a perspectiva é que sejam implantados 40 radares móveis nas rodovias do Estado.

Radares no perímetro urbano de Vitória da Conquista

No primeiro dia de funcionamento, os novos radares e lombadas eletrônicas registraram veículos circulando em velocidades altíssimas nas vias urbanas de Vitória da Conquista. Os equipamentos começaram a operar em caráter educativo no dia 23 de agosto. No entanto, a medida só começou a afetar o bolso dos condutores a partir de setembro.

São doze equipamentos funcionado em caráter educativo. Três equipamentos estão instalados em pontos onde é permitido o tráfego à velocidade de até 40 Km/h. Em sete pontos, os motoristas podem trafegar a até 50 Km/h e em outros dois pontos a velocidade máxima é 50 Km/h. Os radares têm a função de monitorar a velocidade no decorrer das vias, e as lombadas, onde há um visor que mostra ao condutor a velocidade que está sendo praticada, são instaladas próximos a locais com grande fluxo de pedestres e têm a função fazer com que os motoristas diminuam a velocidade nesses pontos específicos.

Além de doer no bolso vamos ter que ir a Vitória da Conquista andando a 50 / 40 / 60 Km por hora, legal, a viagem será ótima.

 

FONTE: Achei Sudoeste e Agência Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário