segunda-feira, 30 de novembro de 2020

BOLETIM COVID-19: MACAÚBAS, TANQUE NOVO, IBIPITANGA, RIACHO DE SANTANA, BOQUIRA, CAETITE, LIVRAMENTO, BARREIRAS

 

A COVID-19 geralmente causa sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo febre e tosse.


Em alguns pacientes particularmente idosos e outros com outras condições crônicas de saúde esses sintomas podem evoluir para pneumonia, dor no peito e falta de ar.


COMO SE PROTEGER?

Nossas ações como indivíduos ajudarão bastante na prevenção, detecção e isolamento de casos potenciais do COVID-19


COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER

Fique em casa, use máscara, comunique os sintomas imediatamente, lave bem as mãos.


COISAS QUE VOCÊ DEVE EVITAR

Aglomerações, sair de casa sem necessidade, não toque em seu rosto, evite o aperto de mão e beijos


O QUE ENVOLVE O AUTO-ISOLAMENTO?

Se precisar se auto-isolar, você deve agir imediatamente. Você deve ficar dentro de casa e evitar todo contato com outras pessoas.


























A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 100º óbito em decorrência da Covid-19, ocorrido em 27 de novembro, no Hospital Geral de Vitória da Conquista. A paciente de 66 anos estava internada na unidade hospitalar desde o dia 19 deste mês, e mesmo com todo o empenho dos profissionais da área, não resistiu ao agravamento do quadro de saúde aliado as comorbidades pré-existentes: fibrose pulmonar, diabetes e hipertensão.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos da paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para a Covid-19 no município de Barreiras.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social.

Barreiras, 30 de novembro de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário