quarta-feira, 4 de novembro de 2020

ELEIÇÕES DE BOTUPORÃ: SEGUNDO PESQUISA DR. PAULO NEVES SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DE BOTUPORÃ



Um novo levantamento estatístico realizado por iniciativa própria do Jornal O Eco em Botuporã, indica que ainda persiste a indefinição no que diz respeito à intenção de votos para prefeito no pleito de 15 de novembro próximo. Desde que se definiu o cenário e as chapas, O Eco vem monitorando o município e constata que o pleito eleitoral mais uma vez será acirrado, uma vez que as oscilações entre as pesquisas são mínimas, com ligeira vantagem para Dr. Paulo Neves. O médico segue liderando com 47,1% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado professor Edimilson Saraiva pontuou com 39,1%.

A diferença permanece muito próxima da margem de erro, que é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, com o candidato Dr. Paulo hoje abrindo uma vantagem de 8%, é o líder de momento, apesar de tecnicamente a disputa permanecer indefinida. Conforme temos afirmado em outras reportagens, historicamente, as eleições municipais em Botuporã, tem sido decidida com margens apertadas de votos e, pelo que indicam os levantamentos, também em 2020 essa tendência se mantém até o momento.

Nas últimas 03 eleições os vencedores ganharam com menos de 100 votos, a pesquisa indica que Dr. Paulo Neves e Gau de Tila vencerão com mais de 100 votos.

Como todos sabemos a mentira tem perna curta, Dr. Paulo e Glauber são homens honrados e do bem; Como não tem o que falar dos candidatos algumas pessoas tentaram falar da candidatura de Dr. Paulo Neves, mas, a mentira não colocou, a população local já sabe que a candidatura de Dr. Paulo foi escolhida pelo povo devido ao seu excelente serviço prestado à população, claro que os candidato recebem apoio de várias pessoas, segundo Dr. Paulo ele se sente honrado com os apoios que recebeu e vêm recebendo, diz também que o seu grupo e de Gau de Tila continua pronto para receber o apoio de todos que quiserem se juntar a eles. 


A pesquisa traduz o sentimento e a opinião dos cidadãos, é um link permanente entre a vida real e a campanha. Dizem os especialistas que devemos sim confiar nas pesquisas eleitorais ainda mais quando a diferença é muito grande, quando a diferença é maior que 10% e o candidato não concorre a reeleição é muito difícil que esse resultado mude, diz os especialistas.

Em Botuporã onde a eleição é super disputada e é difícil o eleitor mudar de opinião, uma frente de 8% é quase impossível de ser derrubada, só saberemos o resultado dia 15 de novembro. 

Claro que quem fica atrás diz que a pesquisa é fajuta, quem fica na frente comemora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário