domingo, 29 de novembro de 2020

EM MACAÚBAS A COVID-19 É COMUNITÁRIA AS PESSOAS CONTAMINADAS NÃO SABEM COMO FORAM CONTAMINADAS




No município de Macaúbas a COVID-19 é comunitária as pessoas contaminadas não sabem onde pegaram.

O que esta acontecendo agora no município é culpa das pessoas que participaram da festa com aglomeração da vitória do Prefeito eleito Aloísio, os comerciantes não são culpados pela nova onda da COVID-19 no município, mas, serão os mais prejudicados.

Mesmo desrespeitando a determinação da Prefeitura de Macaúbas, da Secretaria de Saúde, Governo do Estado da Bahia, Ministério da Saúde e OMS uma multidão se reuniu no dia da eleição para comemorar a vitória de Aloísio que foi escolhido pela população de forma democrática pela população Macaubense, essa vitória tem que ser respeitada por todos.

No meio da multidão tinha pessoas contaminadas (me falaram, mas, não provo), cabe a justiça investigar, pessoas assintomáticas que não sabiam que estavam contaminadas, o pior disso tudo é que muitos dos presentes ficaram contaminadas, ainda não se sabe o número certo, mas, várias famílias que não saiam de casa foram contaminadas por parentes que foram na festa.

Parabenizo Aloísio pela vitória, você foi eleito de forma democrática pela população Macaubense, nunca falamos mal de sua pessoa, comentamos se você caso fosse eleito teria condições de administrar os problemas do município de Macaúbas, já de início terá que se afastar de sua empresa, onde for loja, bar, festa, farmácia, posto de combustível, mercado, ao sair de casa, ao ligar a sua moto... em todos esses lugares ouvirá pedidos de parte da população, sem falar nos pedidos de emprego.

Sei que trocará as chefias por pessoas de sua confiança, mas, peço não por mim que sou concursado, peço que olhe com atenção pelos funcionários da saúde do município de Macaúbas, eles foram verdadeiros guerreiros nessa luta contra a COVID-19, colocando sua vida em risco para ajudar a população, a Secretaria de Saúde Daiane mesmo de licença maternidade colocou a sua vida e de seu filho recém-nascido em jogo para participar da luta contra essa Pandemia, Daiane mesmo com todos os cuidados foi contaminada pela COVID-19, graças a Deus sua família não foi contaminada, a Secretária será substituída com certeza, espero que coloque no lugar uma pessoa competente e guerreira com Daiane, a equipe de monitoramento ficam 24 horas cuidando e acompanhando os contaminados e suspeitos, Deni e sua equipe de vigilância 24 horas jogaram duro, as barreiras falharam um pouco, acredito porque cansaram foram 7 meses de trabalho perigoso, as enfermeiras, assistente de enfermagem, médicos... olhe com carinho por essas pessoas, sei que você não é  uma pessoa ruim e nem perseguidora.

Desejo muita sorte em sua administração, assumindo a Prefeitura verá que as coisas não são tão fáceis como parecem, seus pensamentos e desejos são bons, mas, não será fácil colocar em prática.



O paciente precisa:

- Ficar em quarto sozinho com portas fechadas e janelas abertas para melhor ventilação;

Usar máscara em casa;

Higienize sempre as mãos (água e sabão ou álcool em gel);

Manter distanciamento de 2 metros de outras pessoas da casa;

Não dividir talheres, copo, prato, roupas de cama;

Colocar roupa usada pelo paciente em saco plástico separada das de outras pessoas da casa e lavar separadamente;

Limpar diariamente superfícies tocadas com maior facilidade (como maçanetas, torneiras, cabeceira da cama);

Não permitir visitas durante o isolamento;

Sair de casa somente para buscar atendimento médico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário