sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

BOLETIM COVID-19: CONQUISTA UTI ESTA CHEIA, MACAÚBAS, LAPA, BOQUIRA, BREJINHOS, BARREIRAS, CAPELA DO ALTO ALEGRE, CATURAMA, RIACHO SANTANA, CAETITE, IBOTIRAMA, BOTUPORA, IBIPITANGA, LIVRAMENTO

A taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com COVID-19 em Vitória da Conquista, no Sudoeste, chegou a 93%. Dois dos três hospitais com leitos intensivos na cidade já estão com 100% de ocupação. Segundo a TV Sudoeste, são os casos do Hospital Geral de Vitória da Conquista, que tem 30 leitos de UTI, e do Hospital das Clínicas, que tem 10. Vitória da Conquista tem 143 leitos dedicados a tratamento da Covid-19. Desse total, 60 são de UTI, com 56 deles já ocupados.

O único hospital com vaga em leitos de UTI para a COVID-19 é o São Vicente de Paulo, que registra 80% de ocupação. No município, a média diária de casos de novo coronavírus é de 86 infectados. Esse número é 57% maior que as taxas registradas nos últimos 14 dias. Até o começo da manhã desta sexta-feira (11), Vitória da Conquista registrava 12.770 casos confirmados de COVID-19, com 208 óbitos provocados. 

O município de Vitória da Conquista é o ponto de apoio para os pacientes com COVID-19 da região da Bacia do Paramirim, como lá esta lotado se precisarmos de UTI vamos para onde? Vamos nos cuidar e seguir as orientações e recomendações da Secretaria de Saúde dos nosso municípios. 





































Nenhum comentário:

Postar um comentário