quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

BOLETIM COVID-19: OLIVEIRA DOS BREJINHOS, IBIPITANGA, MACAÚBAS E AGORA O MUNICÍPIO DE BOQUIRA TIVERAM UM AUMENTO ASSUSTADOR DE PESSOAS CONTAMINADAS



Na região da Bacia do Paramirim no Estado da Bahia – Brasil, o aumento recente no número de pessoas contaminadas pela COVID-19 nos municípios de Oliveira dos Brejinhos, Ibipitanga, Macaúbas e por último Boquira assustou os moradores dessa pacata região da Bahia, graças a Deus, as Prefeituras, o Poder Judiciário, os Médicos e funcionários da saúde agiram rápido e esses aumentos estão sendo controlados, mas, para que o aumento de casos não torne a subir é necessário que a população faça a sua parte, se precisar sair de casa use máscara, mantenha as mãos limpas, passe álcool gel, evite levar as mãos ao rosto e principalmente fuga das aglomerações; Garanto a todos que se seguirem as recomendações acima conseguiremos vencer a batalha contra a COVID-19.

Apesar do último boletim oficial registrar 55 casos ativos 09.dez.2020, tendo destes 01 internado, e ainda 105 pessoas aguardando resultado, o município ainda não tomou medidas “drásticas” de contensão, o que será feito se a população não fazer a sua parte do que pode e pode não fazer!

A morte é uma constante companheira da vida, no entanto se você se aproxima muito dela, ela “te abraça” e te leva para o mundo das trevas ou da Luz! Pois, na penumbra já estamos! E se assim for, há quem prefira à sobra e a prática da “Lei do Menor Esforço”… O que não deve ser o seu caso!

Voltando ao Covid-19 em Macaúbas, é bom lembrar que a vacina só deve chegar em Macaúbas e região, no sinal do segundo trimestre, comprometendo as festas juninas, isso por termos na liderança federal um ser desabilitado, visto que o Estado de São Paulo saiu na frente do Palácio de Ondina, onde já divulgou seu Cronograma de Vacinação e está preparando para vacinar toda população paulista, o que não acontece no Governo Federal.

Voltando aos casos de Macaúbas, temos certeza que os números oficiais não mostram a realidade devido ao grande número de pessoas assintomáticas e outros com sintomas mas, que não entram na estáticas, uma boa parte da população acredita que tudo que está acontecendo é “normal”… e não fazem a sua parte, não dão a sua contribuição para combater a COVID-19.



A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 02 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZAM-SE 287 CASOS CONFIRMADOS, destes, 29 CASOS ATIVOS, 254 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Tratam-se de 02 pacientes, sendo um residente na sede e outro na zona rural do município. Todos os pacientes estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Uma paciente encontra-se hospitalizada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, um paciente encontra-se na UTI do Hospital Couto Maia em Salvador e um paciente na UTI do Hospital do Subúrbio, também em Salvador. Dois pacientes seguem internados no Hospital Municipal de Ibipitanga, um destes, confirmado para COVID-19 e outro suspeito. O quadro de ambos é estável.

Informamos ainda que um paciente que já havia recebido alta domiciliar da COVID-19 foi a óbito por outras complicações, segundo o Hospital Geral de Vitória da Conquista, na madrugada desta quarta-feira.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.




 

FONTE: Blog Alécio Brandão / Jovane Sales


Nenhum comentário:

Postar um comentário