quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

BOTUPORA BAHIA: SALARIO DO PROXIMO PREFEITO SERA DE 12.000,OO REAIS


Com a crise causada pela PANDEMIA da COVID-19 no Brasil e no mundo era o momento dos políticos pensarem na população, lembrando que a crise esta apenas começando, quando o Governo Federal cortar a ajuda para a população não se sabe como a mesma irá sobreviver.

Sem pensar na população tão sofrida do município de Botuporã a Câmara municipal aprovou uma Lei que fixa o salário do futuro Prefeito do município em $ 12.000,00 Vice-Prefeito $ 6.000,00 e Secretário Municipal $ 4.000,00.


Acreditamos ser imoral um salário tão alto para um Prefeito de um município pequeno com população estimada em pouco mais de 11.000 habitantes. 

Ser falar que o salário do prefeito acaba servindo para pautar as remunerações dos demais servidores da cidade, uma vez que elas jamais poderão ultrapassar à do chefe do executivo municipal. Ou seja, o subsídio do prefeito funciona como um teto salarial para todos os servidores públicos da cidade: sempre que o seu salário aumenta, o salário dos demais servidores também cresce proporcionalmente.

OBS: Recebi ligação de um Vereador de Botuporã que acompanha o nosso Blog pedindo para esclarecer que a Câmara Municipal "A CASA DA CIDADANIA" desse pequeno e belo município da Região da Bacia do Paramirim não aumentou o salário do Prefeito, o salário já é $12.000,00 na atual gestão, só mantiveram, o aumento só foi para o cargo de Secretário que passou de $ 3.000,00 para $ 4.000,00 o salário do Vice-Prefeito e Vereadores permanceram o mesmo também $ 6.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário