quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

COVID-19: BOM JESUS DA LAPA TERÁ NOVO TOQUE DE RECOLHER; OUTRAS CIDADES ADOTAM MEDIDAS PARA CONTER AUMENTO DE CASOS

Segundo ela, decreto deve ser publicado nesta quinta-feira (10) e determinará que somente atividades essenciais funcionem entre 21h e 5h.

A cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, vai adotar toque de recolher para tentar conter o aumento do número de infectados pelo novo coronavírus. Segundo a prefeitura, o decreto, que prevê restrição entre 21h às 5h, será publicado ainda nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial do Município.


A prefeitura havia determinado a mesma medida no mês de julho, e durou 10 dias. Aos poucos, os estabelecimentos foram reabertos porém, com o recente aumento no número de pessoas infectadas, as restrições foram adotadas novamente.

Desta vez, o comércio não será fechado. No entanto, os protocolos de saúde devem continuar a ser rigorosamente seguidos, como o uso de máscara obrigatório e o distanciamento social.

As cidades de Barreiras e Ibotirama, também no oeste baiano, adotaram medidas de restrição. Bares, restaurantes só podem funcionar até às 22h e, após isso, somente em sistema de entrega em domicílio.

Em Ibotirama, os veículos de transporte coletivo continuam funcionando, mas somente com 50% da capacidade. Os passageiros podem embarcar somente fazendo o uso de máscara.

 

FONTE: G1

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário