sábado, 5 de dezembro de 2020

COVID-19: FATOS IMPORTANTES DA SEMANA QUE COMPROVAM QUE O CORONAVÍRUS É REAL E ESTA MATANDO


Desde o começo da pandemia da COVID-19 estamos mostrando a todos o que esta acontedendo em nossa região, no Brasil e no mundo; Temos procurando mostrar a necessidade de todos se cuidarem é muito simples, basta todos evitarem aglomerações, se sairem de casa use máscara, lave bem as mãos e passe álcool gel ah, não esquecendo o mais importante, não levar as mãos ao rosto sem que as mesmas estejam limpas. 


O Hospital do Oeste atingiu 70% de ocupação nos leitos da UTI, com pacientes acometidos pela Covid-19, de acordo com o boletim divulgado nessa quinta-feira (3) pela Prefeitura Municipal de Barreiras.

O rápido crescimento apresentado pela pandemia nas últimas semanas já colocar em risco a capacidade de atendimento do sistema público de saúde.

Outras UTIs de unidades regionais já atingiram 100% ou se aproximam da lotação máxima de leitos, como é o caso dos hospitais gerais de Vitória da Conquista e de Guanambi.

 

'A atriz Nicette Bruno continua internada com COVID-19 na UTI da Casa de Saúde São José. Seu quadro não sofreu grandes alterações e ainda é considerado grave. Ela segue sedada, intubada e respirando através de um ventilador mecânico. Está sob cuidados intensivos com equipe médica assistente e equipe multidisciplinar.'

Recentemente, havia sido informado que a atriz estava ainda com uma pneumonia, em consequência do vírus.

 

Morreu nesta quarta-feira 02.dez.2020 o humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido como Rodela, que trabalhava no Programa do Ratinho. Rodela estava internado no Hospital Geral de Guarulhos desde o fim de novembro, quando deu entrada com uma pneumonia. Segundo a assessoria do SBT, mais tarde o comediante foi diagnosticado com coronavírus e já tinha 95% do pulmão comprometido.

Rodela ganhou fama no Programa do Ratinho, no qual, ao lado do apresentador e de outros humoristas, fazia graça para o público de casa. Além da atração, o comediante trabalhou no Programa do Gugu e no Domingo legal, apresentado por Celso Portiolli.

 


O mundo registrou mais de 1,5 milhão de mortes causadas pelo  coronavírus, oito dias após passar de 1,4 milhão de óbitos.

O levantamento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, aponta quase 65 milhões de casos confirmados de Covid-19 até hoje (3).

O Brasil contabiliza 174.647 óbitos e 6.445.691 contaminações em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim das 13h divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa.

 


Com números crescentes de casos ativos e aumento da taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva, a Bahia vive uma segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus. Esta é a avaliação do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, procurado pelo Bahia Notícias para comentar os números publicados pela pasta estadual da Saúde nesta quarta-feira 02.dez.2020.

  


O Secretário de Saúde da cidade de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, morreu na madrugada desta quarta-feira 02.dez.2020, por complicações da Covid-19. Helielson Neves tinha 42 anos e estava internado desde 16 de novembro na UTI de um hospital particular na cidade de São Mateus, no Espírito Santo.

A esposa de Helieson, Eunice Costa, que é Secretária de Assistência Social de Nova Viçosa também foi infectada, mas já se recuperou. Além deles dois, o pai de Eunice, que é prefeito de Nova Viçosa, também testou positivo para a Covid-19, mas já se recuperou e passa bem. 

 


As medidas de isolamento para conter a segunda onda da pandemia do coronavírus na Alemanha continuarão em vigor até 10 de janeiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira 02.nov.2020 pela chanceler Angela Merkel. A determinação, chamada de “lockdown parcial”, inclui o fechamento de restaurantes, museus e áreas de lazer.

 

A Prefeitura Municipal de Igaporã lançou uma nota de utilidade pública, alertando para os riscos provocados pelo aumento nos casos positivos de Covid-19, no município.

No período que se seguiu às eleições de 15 de novembro, os casos positivos se elevaram na cidade, paralelamente ao número de casos suspeitos. Há informação de um profissional de saúde contaminado durante o trabalho, assintomático, e um dos pacientes foi transferido para a UTI do Hospital Geral de Guanambi.

 


A realização de shows e festas está suspensa em toda a Bahia. A decisão, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira 04.dez.2020, faz parte do decreto nº 19.586. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (03) pelo Governo do Estado da Bahia. 



O Brasil retornou nesta quinta-feira 03.dez.2020 ao triste patamar de 700 mortes diárias pelo novo coronavírus. A atualização do Ministério da Saúde registrou 755 óbitos por covid-19 e 50.434 novas infecções. Com os acréscimos, o país ultrapassou a marca de 175 mil vítimas do Sars-CoV-2. Desde o início da pandemia, 175.270 pessoas perderam a vida para a doença e 6.487.084 foram infectadas.

 

No início desse ano, Genival passou três dias internado no Hospital D’Ávila, na Zona Oeste do Recife por sofrer um Acidente Vascular Cerebral. À época, o músico estava em sua casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, quando sentiu fortes dores e foi levado ao hospital.

Só nesta terça-feira 01.dez.2020 veio a confirmação da infecção pela COVID-19. De acordo com seu filho, o também cantor e compositor João Lacerda foi constatado o comprometimento dos pulmões, por isso o músico está respirando com a ajuda da ventilação. Por ser do grupo de risco e apresentar algumas comorbidades, como diabetes, o quadro do cantor requer acompanhamento.

 



Cinco meses após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus, o ex-prefeito de Tucano, na região sisaleira da Bahia, Rubinho (DEM) testou positivo novamente para a doença. A informação foi confirmada pelo próprio político na última sexta-feira (27), ao portal Fique por Dentro Agora.

 


Pouco tempo antes do Bahia entrar em campo diante do Unión pela Copa Sul-Americana, o clube informou que três integrantes da comissão técnica do clube e um jogador testaram positivo para o novo coronavírus. São eles o técnico Mano Menezes, os auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas além do goleiro Mateus Claus. Todos os citados já estão passando pelo isolamento aconselhado e não há maiores informações sobre o quadro clínico individualizado.

Quem também foi retirado da lista de alternativas para Cláudio Prates (nome que estará à beira do gramado com os casos de Covid-19 registrados na comissão técnica) foi o meio-campista Edson.

  


O prefeito eleito de Riachão o Jacuipe, Carlos Matos (Democratas), testou positivo para o novo coronavírus. Ele confirmou a informação neste domingo (22) pela manhã, em entrevista ao Programa Viola, Sertão & Cidade, na Rádio Jacuipe, apresentado pelo jornalista Evandro Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário