quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

COVID-19: O CANTOR GENIVAL LACERDA E A ATRIZ NICETE BRUNO ESTÃO INTERNADOS EM ESTADO GRAVE

Nesta última segunda-feira 30.nov.2020, o cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, deu entrada no Hospital Unimed Recife I, no bairro da Ilha do Leite, no Recife, à princípio devido a um pico das taxas de glicose e problemas respiratórios.

Só nesta terça-feira 01.dez.2020 veio a confirmação da infecção pela COVID-19. De acordo com seu filho, o também cantor e compositor João Lacerda foi constatado o comprometimento dos pulmões, por isso o músico está respirando com a ajuda da ventilação. Por ser do grupo de risco e apresentar algumas comorbidades, como diabetes, o quadro do cantor requer acompanhamento.

No início desse ano, Genival passou três dias internado no Hospital D’Ávila, na Zona Oeste do Recife por sofrer um Acidente Vascular Cerebral. À época, o músico estava em sua casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, quando sentiu fortes dores e foi levado ao hospital.

O autor de músicas como “Severina Xique-Xique” e “De quem é esse jegue?” nasceu na Paraíba, mas mora no Recife há mais de 25 anos.

FONTE: Folha de Pernambuco

 

 

A atriz Nicette Bruno apresentou piora no seu quadro clínico da COVID-19 e teve que ser entubada nesta terça-feira, 1.dez.2020. A informação foi divulgada pela filha da atriz, Beth Goulart, em um vídeo publicado nas redes sociais. Nicette, de 87 anos, testou positivo para o novo coronavírus e foi internada em um hospital particular do Rio de Janeiro (RJ) no último domingo, 29.nov.2020.

Segundo Beth, a atriz teve uma ligeira piora. “Vim dar notícias da minha mãe. Ontem ela teve uma ligeira piora. Então foi necessário sedar, entubar, mas tenho muita fé. Essa doença é assim mesmo. É uma luta e vamos vencer essa luta. Ela está sedada, não está sentindo nada e ela vai vencer essa luta”, disse na publicação.

A filha da atriz também pediu para que um ciclo de orações diárias fossem realizadas, às 18 horas. “Vamos rezar todos os dias até ela estar recuperada, com saúde, com sua energia e alegria.”

No último domingo, 29.nov, também por meio de um vídeo nas redes sociais, Beth Goulart informou a internação da atriz Nicette Bruno após ser diagnosticada com COVID-19. “Esta pandemia não poupa ninguém por isso é importante tomar todos os cuidados, seguir todos os protocolos. Infelizmente mamãe pegou Covid, mas ela está bem, enfrentando esta batalha contra o vírus e eu creio que mamãe vai sair dessa com muita força, muito amor e muita luz. 

Deus tudo pode. Eu creio. Ela vai ser curada, amém”, escreveu Beth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário