sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

COVID-19: O MUNICIPIO DE MACAUBAS PEDE SOCORRO, O NUMERO DE PESSOAS CONTAMINADAS BATE O RECORDE EM UM SÓ DIA E PASSA DE 50 EM UMA SEMANA



Se fala pelas redes sociais já que as conversas nas esquinas não existe mais por causa da COVID-19 que esse número elevado de casos se deu após a aglomeração que aconteceu na festa da vitória do candidato eleito a Prefeito de Macaúbas, uma grande quantidade de pessoas foi a rua para comemorar a vitória desrespeitando o Decreto Municipal que proibia aglomerações  e agora estão internados em casa ou na UPA.

MUNICÍPIO DE MACAÚBAS 23 PESSOAS TESTADAS POSITIVAS EM UM SÓ DIA

Ontem no meu plantão vi 2 filhas chorando a morte de sua mãe. A Dra permitiu a entrada na sala de isolamento para uma despedida de 5 minutos, então eu ajudei-as colocarem o capote de proteção e os outros Epi's.

As filhas desoladas, viram o corpo de sua mãe de longe e não puderam se despedir com um simples abraço. Fiquei ao lado delas que estavam desesperadas querendo abraçar sua mãe e eu ali, não permitindo esse abraço, tendo que segurar minhas lágrimas e cronometrando o tempo da despedida que não poderia passar os 5 minutos.

 


Passando o tempo autorizado, tirei as duas da sala e elas me fizeram a seguinte pergunta:

O que ela falou pela última vez? Isso me desestabilizou, segurei o choro e respondi a pergunta:

Ela estava chamando por vocês e disse que sentia saudade!! Fechei a porta da sala de isolamento e tive que continuar o meu plantão e enfrentar outras histórias...

Sabe quando consegui chorar?

Em casa, quando vi minha mãe, meus filhos com saúde e bem.

E vocês já pensaram não poderem se despedir do seu familiar caso ele venha a falecer de COVID-19?

Nenhum comentário:

Postar um comentário