segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

COVID-19: O QUE FAZER QUANDO O RESULTADO DO EXAME DEMORA PARA CHEGAR?


Atendendo a uma solicitação de uma leitora do nosso Blog sobre o que fazer pois, o resultado do exame da COVID-19 não chega e a mesma se encontra muito preocupada.

Fomos atrás e recebemos do Lacen - Ba que a demora é devido ao grande número de amostra de exames que esta chegando no laboratório ultrapassando a sua capacidade de realização dos mesmos.

Não contente com a resposta recebida, achamos muito evasiva, procuramos uma Médico que nos disse o seguinte:


Nesse momento em que o mundo passa pela pandemia da COVID-19 o que mais os Médicos discutem é como tratar as pessoas contaminadas já que não existe vacina aprovada.

Até que se prove o contrário deu febre, tosse, diarréia, dor de cabeça, dor no corpo ou sentiu qualquer outro sintoma diferente é COVID-19.

Deve entrar de imediato com o protocolo receitado pelo seu médico, você não deve jamais tomar qualquer remédio sem orientação Médica.

Como o resultado do teste da COVID-19 esta demorando a sair e o paciente não pode esperar sentado a chegada do resultado, pois, pode ser tarde demais o correto é entrar com o protocolo receitado pelo seu Médico, você não saia por ai comprando remédio e tomando, seu Médico é que deve prescrever o que tomar.

PACIENTE ENTUBADO DE BARRIGA PARA

Tem duas receitas que são as mais prescritas pelos Médicos, resaltamos novamente, só tome remédio com orientação médica.

RECEITA 1

- AZITROMICINA (Considerado um dos medicamentos mais importantes do século 20, a azitromicina é frequentemente usada no tratamento de infecções respiratórias ou sexualmente transmissíveis).

- IVERMECTINA (é uma substância vermífuga de amplo espectro, capaz de paralisar e eliminar vários tipos de vermes que provocam problemas como oncocercose, elefantíase, pediculose, ascaridíase, escabiose ou estrongiloidíase intestinal, por exemplo)

- HIDROXICLOROQUINA (é um remédio indicado para tratamento da artrite reumatoide, lúpus eritematoso, afeções dermatológicas e reumáticas e também para o tratamento da malária.)

- HEPARINA (Anti coagulante é um agente antitrombótico com eficácia no tratamento e prevenção do tromboembolismo venoso e na angina de pré-infarto).

- PREDNISONA no 5 ou 6 dia depois que começar sentir os sintomas (é indicada para tratar: Doenças endócrinas (doenças das glândulas) Doenças osteomusculares (doenças dos ossos e músculos) Distúrbios do colágeno (doenças que afetam vários órgãos e tem causa autoimune)

Obs: se estiver com febre pode tomar uma Dipirona.

RECEITA 2

- AZITROMICINA (Considerado um dos medicamentos mais importantes do século 20, a azitromicina é frequentemente usada no tratamento de infecções respiratórias ou sexualmente transmissíveis).

- PREDNISONA (é indicada para tratar: Doenças endócrinas (doenças das glândulas) Doenças osteomusculares (doenças dos ossos e músculos) Distúrbios do colágeno (doenças que afetam vários órgãos e tem causa autoimune).

- EBASTEL (é indicado para o tratamento e alívio dos sintomas da rinite alérgica (intermitente e persistente), como secreção nasal, espirros, coceira e entupimento nasal, associados ou não à conjuntivite alérgica. No tratamento da urticária, Ebastel alivia os sintomas de coceira e ardor).


Quem vai decidir qual o melhor protocolo a ser seguido é o seu Médico (a), ele que vai avaliar a sua condição médica, só temos a certeza da  necessidade de se fazer o protocolo com qualquer sintoma que tiver e tratar precocemente antes de receber o resultado, como já dissemos devido a demora do resultado, em nossa região soubemos que quase todos os Médicos estão fazendo o protocolo e esta dando certo. Parabéns aos Médicos e funcionários da saúde pelo excelente trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário