segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

DEPRESSÃO X ISOLAMENTO SOCIAL: O QUE PODE SER FEITO?


O isolamento social da quarentena tem agravado vários quadros de transtornos mentais como a ansiedade e depressão.  A falta de rotina, interação social e a monotonia de ficar em casa são algumas das causas, mas o sedentarismo com certeza contribui!

Já se sabe que a atividade física pode ter efeitos terapêuticos para pessoas transtorno mentais (depressão, ansiedade, etc). Além de reduzir os níveis de cortisol, conhecido hormônio do estresse, a atividade física relaxa o corpo e a mente. Você sabe como?

O exercício físico atua diretamente na produção dos hormônios serotonina, dopamina e endorfina, essenciais na manutenção do humor. Eles são responsáveis pela sensação de felicidade, saciedade diminuição de estresse, memória, concentração, relaxamento e tensionamento do corpo.

Então se você sofre de ansiedade ou depressão e é sedentário, agora é melhor hora para começar algum exercício. Estudos já comprovam que à medida que se aumenta a prática de exercício físico, os sintomas depressivos tendem a diminuir!

 Apenas 30 minutos de atividade por dia pode melhorar muito a sua qualidade de vida!

 Não está com disposição para começar? Acha que precisa de um empurrão? Comenta “eu” aqui embaixo e falarei com você via site!

www.santanafitstudio.com.br

Fonte: Blog Alécio Brandão

http://www.scielo.br/pdf/ean/v21n3/pt_1414-8145-ean-2177-9465-EAN-2016-0390.pdf⁣


Nenhum comentário:

Postar um comentário