quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

ELEIÇÕES IBIPITANTA: JUSTIÇA ELEITORAL DIPLOMOU O PREFEITO ELEITO BETO, VICE QUIQUINHA E VEREADORES

Diferente dos anos anteriores, conforme vem ocorrendo na maioria das comarcas, as cerimônias de diplomação aconteceram virtualmente, por meio de chamadas de vídeo. 

No último dia 14.dez.2020 em Ibipitanga, foi realizado o ato simbólico, que foi transmitido ao público pelas plataformas digitais, conforme solicitação da Juíza Eleitoral Melissa Mayoral da Comarca de Macaúbas, considerando o atual cenário com aumento de casos de infectados e óbitos em decorrência da COVID-19, e dos Decretos nas esferas Estadual e Municipal que proíbem a realização de eventos que gerem aglomerações, comandou o evento online.

O prefeito eleito Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira “Beto” (PDT), juntamente com o vice-prefeito eleito Joaquim Francisco Gomes “Quinquinha” (REPUBLICANOS), também os vereadores e suplentes, participaram do ato oficial que na prática, finaliza o trabalho da Justiça Eleitoral no pleito de 2020, outorgando aos eleitos o direito de tomarem posse dos seus respectivos cargos em 1º de janeiro de 2021. A diplomação dos eleitos acontece após a proclamação dos resultados, quando a Juíza declara oficialmente quem são os eleitos, repassando-lhes o diploma, documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal.

O prefeito eleito e agora diplomado, disse a nossa reportagem que “a batalha foi árdua em tempos tão difíceis para toda a comunidade de Ibipitanga e do mundo. No entanto, era uma obrigação atender o chamado do povo da minha terra, que em sua maioria nos concedeu mais um mandato. Acredito que todos os colegas prefeitos que vocês entrevistam, estão com o mesmo sentimento, um misto de alegria pela vitória, muita expectativa de trabalho a partir do próximo ano, mas, com a preocupação no hoje, nesse momento difícil de uma doença cruel. Digo isso, porque fui acometido pela COVID-19 em plena campanha e sei que não é brincadeira. Vamos juntos lutar para que em breve tenhamos a vacina, enquanto ela não chega, é importante manter o isolamento, cumprir as regras de prevenção e ajudarmos uns aos outros para que vençamos também essa batalha”. Conclamou Beto.


FONTE: Jornal o Eco

Nenhum comentário:

Postar um comentário