quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

BOLETIM COVID-19: MACAUBAS (DR. MILTINHO É VACINADO), BARREIRAS, PARAMIRIM, CATURAMA (PREFEITO VACINA A PRIMEIRA PESSOA), IBIPITANGA, RIACHO DE SANTANA, CAPELA DO ALTO ALEGRE, BOQUIRA, LAPA, CAETITE, BOTUPORA, LIVRAMENTO



Dr. Marimilton Martins Moreno (Dr. Miltinho), médico no Hospital Antenor Alves da Silva que atende também na Unidade Básica de Saúde (UBS) foi o primeiro médico a ser vacinado no município de Macaúbas, com 15 dias precisa tomar a segunda e última dose da vacina.

A vacina está chegando, mas até todos seres vacinados, reforçamos a necessidade da atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que ainda devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 108º óbito em decorrência da Covid-19, ocorrido nessa terça-feira (19), no Hospital do Oeste em Barreiras. Mesmo com todo empenho da equipe médica, o paciente de 61 anos, que era ex-tabagista, não resistiu ao agravamento da doença. Informa ainda, que o comunicado se deu nesta quarta-feira (20), pela necessidade de confirmação do domicílio do paciente.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para COVID-19 no município.

A Secretaria de Saúde de Paramirim informou que já aplicou 58 das 200 doses de Corona Vac recebidas hoje 20.jan.2021

A primeira pessoa a ser vacinada foi à técnica de enfermagem Glezia Oliveira. Ela atua na linha de frente do combate à COVID-19 e, infelizmente, perdeu o pai para a doença.


O prefeito Municipal de Caturama que também é médico, Paulo Mendonça, aplicou a primeira dose da vacina contra a COVID-19 na senhora Anália, técnica de enfermagem ativa na linha de frente do Hospital São Sebastião contra o avanço da pandemia.

Claramente, um momento muito emocionante para todos os presentes.

A secretária municipal da saúde, Mary Brandão, juntamente com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mayra Brandão, receberam na manhã de hoje as vacinas disponibilizadas ao município contra a COVID19 que serão direcionadas no primeiro momento aos profissionais de saúde de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

A tão sonhada VACINA contra a COVID -19 já está em solo Ibipitanguense. A Prefeitura de Ibipitanga juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde está pronta com profissionais de saúde, equipamentos, seringas, estrutura e logística para a realização da campanha. A imunização ocorrerá seguindo os critérios apresentado no Plano de Vacinação do Ministério da Saúde. Inicialmente as doses recebidas não serão suficientes para vacinar todos os grupos prioritários das fases. Conforme o município for recebendo mais doses será divulgado e a imunização dará sequencia.

Na manhã de hoje 19.jan.2021, as primeiras pessoas representando o grupo prioritário da fase 1 foram vacinadas,















Nenhum comentário:

Postar um comentário