sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

BOLETIM COVID-19: PARAMIRIM, BARREIRAS, LAPA, LIVRAMENTO, IBOTIRAMA, BOQUIRA, CAPELA DO ALTO ALEGRE, IBIPITANGA, BREJINHOS


A Secretaria de Saúde de Paramirim informou nesta sexta-feira 08.jan.2021 o registro do quinto óbito pela COVID-19, um dia após o quarto.

Trata-se de um homem de 90 anos, acamado e portador de hipertensão arterial, que foi diagnosticado com a covid-19 e deu entrada no Hospital Aurélio Rocha no dia 1° apresentando quadro clínico de dispneia intensa, febre, astenia, desidratação e tosse seca. Foi atendido e internado. Logo em seguida foi solicitada a transferência para unidade de maior suporte, porém, devido à grande demanda estadual, não houve disponibilidade de vaga em UTI.

Enfatizamos a importância da manutenção dos cuidados, como o uso de máscara, lavagem adequada das mãos e distanciamento social, também da procura imediata por atendimento médico no início dos sintomas. Estamos vendo que várias mortes estão acontecendo por falta de vagas na UTI, será que não está na hora da população acordar e acreditar que no Brasil já veio a óbito mais de 200.000 pessoas da COVID-19.


A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 15 (quinze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 e 60 anos, e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino com idades entre 21 e 60 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 76 (setenta e seis) resultados, sendo que 50 (cinquenta) testaram negativo e 26 (vinte e seis) testaram positivo. Os 50 (cinquenta) casos que testaram negativo, trata-se de 30 (trinta) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 64 anos. E 20 (vinte) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 65 anos.

Foram 06 novos casos positivo desde o último boletim, são 1308 casos de COVID-19 no município. Não tivemos altas desde o último boletim, são 1257 pacientes CURADOS da COVID-19 no município. São 18 vidas perdidas em decorrência do Coronavírus no município.












Nenhum comentário:

Postar um comentário