COVID-19 MACAÚBAS: DENÚNCIAS NO MUNICÍPIO AFIRMAM QUE PESSOAS DE FORA DO GRUPO PRIORITÁRIO RECEBERAM A VACINA DA COVID-19
O ditado “farinha pouca meu pirão primeiro” está sendo praticado em pelo menos sete estados, neste começo de campanha de vacinação contra a COVID-19. As escassas doses da CoronaVac que distribuídas, e que deveriam imunizar pessoas que fazem parte do grupo prioritário, estão sendo aplicadas em gente que não tem pruridos em furar a fila e que não pertence ao perfil que teria de ser atendido primeiramente. Os ministérios públicos estaduais e federal estão apurando oito episódios de oportunismo, sobretudo, porque estão registrados pelos próprios furadores de fila nas redes sociais.
De acordo com a magistrada, "em razão da falta de explicação para os casos de pessoas que tomaram indevidamente a vacina, ficam todos proibidos de tomar a segunda dose, podendo ficar sujeitos à prisão em flagrante delito em caso de insistirem no ilícito".
Fura-filas da vacina não terão direito à segunda dose, decide Justiça do Amazonas.
Pessoas de fora do grupo prioritário não resistem às redes sociais e registram-se furando a fila da imunização, algumas em municípios que receberam aproximadamente uma centena de doses. Ministérios públicos dos estados e federal investigam uma série de denúncias.
0 Comentários