quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

ABRIGO DE ANIMAIS DE MACAÚBAS FOI ABANDONADO PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL E ANIMAIS ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES

O abrigo municipal de animais está abandonado às traças! Os animais estão vivendo de doações de ração, medicação e produtos de limpeza que arrecada com os seguidores. O muro está com risco de cair e com buracos o que ocasionou a fuga das cachorras que estão no cio.

Os cães que estão fazendo quimioterapia, pois o abrigo consegui ajuda dos seguidores, esses estão precisando de soro e  fígado, pois o tratamento deixa os animais fracos, as aplicações estão sendo feitas por voluntariado do veterinário Teófilo que está sempre ajudando sem cobrar as consultas somente as medicações.

O abrigo pede a ajuda da população, pois, a Prefeitura não esta dando nada e a cidade está cheia de animais doentes precisando de resgate e nada pode ser feito.



Cabe ao poder publico zelar pela proteção dos animais de rua conforme interpretação extensiva de dispositivos constitucionais. Nossa Constituição Federal trás em seu capitulo VI, através do artigo 225 e seus parágrafos e incisos algumas possibilidades de preservação do meio ambiente e dos animais.

Afinal, de quem é a responsabilidade pelos animais de rua?

A resposta é contundente. “É de todo mundo, mas é principalmente do poder público, que tem obrigação, por lei, de implementar políticas públicas para o controle da reprodução de cães e gatos.

Mas, infelizmente, esse compromisso com os animais de rua e até com a população, considerando ser uma questão de saúde pública, não é cumprido pela Prefeitura de Macaúbas.


Estamos mais uma vez ajudando a atual administração apontando os erros para serem consertados, nossas críticas são construtivas para ajudar nosso município, já se passaram quase 2 meses que a nova gestão assumiu e até agora não mostrou a mudança que tanto prometeu durante a campanha eleitoral.


Para quem não conhece o abrigo, aqui está o instagram, eles sempre estão precisando de ajuda com ração, produtos de limpeza, remédios e tratamentos veterinários! Vamos ajudar ❤

https://instagram.com/aumigosdemacaubas?igshid=1m13pbi13vzm5

Nenhum comentário:

Postar um comentário