quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

BOLETIM COVID-19 MACAÚBAS: 02 PESSOAS ESTÃO NA UTI, 48 NOVOS CASOS NO MÊS DE FEVEREIRO QUE TOTALIZAM 592 PESSOAS CONTAMINADAS!

 

Mesmo com aumento de casos da COVID-19 no município de Macaúbas - Bahia a Prefeitura Municipal insiste em Decretar feriado municipal no dia 16 de fevereiro e ponto facultativo no dia 17 indo contra o Governador da Bahia e o Prefeito de Salvador que cancelaram o feriado e o ponto facultativo. Na sessão que aconteceu hoje na Câmara de Vereadores o Vereador Marciel Costa solicitou a Mesa Diretora que encaminha-se ao Executivo um ofício solicitando a mudança no Decreto. 

Lembramos que no município existem 592 pessoas infectados pela COVID-19, 541 curadas e pelo menos” 47 casos ativos.

No entanto, nos últimos três dias Macaúbas registrou o número recorde  de 27 casos, isso os oficiais. 

Pesquisa no Rio Grande do Sul, diz que para cada caso notificado 12 ficam sem notificação, ou seja, estamos a beira do caos!

É sabido também que o número crescente de casos não é apenas em Macaúbas, o Brasil vive um momento difícil, bem como boa parte do planeta. 

Um estudo nos Estados Unidos, divulgado nesta quinta feira, 11.fev.2021 diz que 40% das mortes por Covid-19 nos americanos poderiam ser evitadas, devido ao “negacionismo” do governando maior daquele pais, o que não é diferente no Brasil e de seu governo temporariamente “hospedado” no Planalto.

Voltando ao nosso caso doméstico, esse aumento de casos também pode ter origem na mutação da cepa do Covid-19, pois na Bahia já há registro das mutações encontradas no Amazonas, as quais são mais transmissíveis.

No entanto, é preciso maior empenho das autoridades sanitárias locais, bem como campanhas de conscientização, barreiras sanitárias, distribuição de mascaras, equipes de fiscalização nas ruas, lotéricas e bancos, higienização dos espaços públicos, entre outras medidas protocolares já sabidas por todos.

Veja o Boletim de hoje 11.fev.2021



FONTE: Blog Alécio Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário