COVID- 19: MACAÚBAS TEM 120% DOS LEITOS OCUPADOS MUNICÍPIO ENTRA EM COLAPSO E NOVO DECRETO SERÁ EDITADO E DEVE ENDURECER MAIS AS MEDIDAS CONTRA A COVID-19
Pelas contas de nosso Blog nos últimos 11 dias em Macaúbas 160 pessoas foram contaminadas pela COVID-19 dessas 135 ainda continuam doentes.
Nós temos Vereador contaminado em Macaúbas, amigos sendo transferido para UTI em Barreiras e Vitória da Conquista, conterrâneos morrendo em Cuiabá, outros internados em estado grave em Jandira – São Paulo e muita gente ainda fazendo aglomerações principalmente em bares e churrascos, essas pessoas são irresponsáveis as principais culpadas por esses casos em Macaúbas, não esquecendo os donos de bares que aceitaram esses movimentos e as que fizeram churrasco.
Quanto a Secretária de Saúde de Macaúbas deixou muito a desejar nesses quase dois meses da nova gestão, mas, parece que agora nosso Prefeito acordou e realizou uma reunião no dia de hoje.
Essa reunião foi realizada na manhã desta segunda feira 22.fev.2021, sob o patrocínio da Prefeitura de Macaúbas, com diversos setores da sociedade e corpo técnico da Secretaria de Saúde de Macaúbas, onde foi discutida a atual situação da Pandemia da Covid-19 em Macaúbas, a “chamada pública” se justifica depois da disparada no número de casos registrados oficialmente no município, somente nesta segunda feira foram registrados mais 27 novos casos, elevando assim, os ativos para 135 e 160 novos casos em 11 dias, o maior patamar desde os registros oficiais e, sabe-se que há ainda muitos casos sem registro.
É certo afirmar que em Macaúbas já está em circulação novos “formatos” do vírus, os quais são mais transmissíveis, o que fez com que Macaúbas registrasse em poucas semanas números alarmantes de casos, contribuindo assim para o caos a nível estadual, sem falar do “seu próprio caos” .
Com ocupação extrapolada dos leitos/Covid, caso ocorra necessidade de internamento, este paciente deverá ser transferido ou a Secretaria de Saúde deverá criar novas alas especiais para estes pacientes, sendo esta segunda hipótese a mais relevante, visto que os municípios da região estão passando pela mesma situação.
NOVO DECRETO:
É esperado para os próximos dias medias mais duras para conter o crescimento dos casos e assim desafogar o sistema de saúde que se encontra em colapso. Estas medidas serão editadas através de um Novo Decreto do Executivo, entre elas uma das opções é reduzir o horário do comércio local, como já foi feito, em momento bem mais tranquilo da pandemia. Aguarda-se”
Na manhã desta segunda-feira 22.fev.2021, reuniram-se o gestor municipal, o procurador jurídico do município, os secretários, coordenadores dos órgãos da saúde, juntamente com os representantes do Poder Legislativo, da Associação Comercial, da Polícia Militar, dos Bancários e Líderes Religiosos, para discutir as ações a serem tomadas em relação ao enfrentamento a pandemia de Covid-19 em Macaúbas, que atingiu o seu estado mais crítico.
Após os representantes de todos os setores serem ouvidos, um novo Decreto será elaborado com as novas ações e medidas restritivas a serem adotadas, esperamos que não seja tarde demais.
FONTE: Blog Alécio Brandão e Blog Jovane Sales
0 Comentários