quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

COVID-19 MACAÚBAS: HOJE O MUNICÍPIO TEVE MAIS 20 NOVOS CASOS DE COVID-19 CHEGANDO A 78 PESSOAS CONTAMINADAS EM 7 DIAS E 670 CASOS CONFIRMADOS DESDE O COMEÇO DA PANDEMIA


Obs: esperamos que os diversos erros cometidos nas escritas não estejam acontecendo também em dados importantes.

Com a divulgação do Boletim Diário que monitora a situação da evolução dos casos de COVID-19 em Macaúbas, a Secretaria de Saúde anunciou mais 20 novos casos de pessoas contaminadas pela COVID-19 nesta quinta feira 18.fev.2021, somando assim um total de 670 casos oficialmente identificados pelo sistema de saúde do município.

Ainda temos 48 aguardando resultado e 78 Macaubenses contaminadas pela COVID-19 em apenas 7 dias, temos ai a maior média desde o início da pandemia, como ocorre em todo Brasil. Já a Bahia que está próximo do colapso das suas unidades de saúde nos grandes centros, tem unidades hospitalares que está com 100% dos leitos para UTI ocupados, o que é preocupante.

As medidas tomadas pela Prefeitura de Macaúbas, através de decreto ainda são insuficientes visto que Macaúbas atingiu 80 casos de pessoas positivas, convivendo com o CORONAVÍRUS, pedimos que a Prefeitura Municipal volte a reabrir as barreiras sanitárias, aumente a equipe de fiscalização, pague a gratificação dos funcionários da saúde, compre material de Epi (material de proteção individual) para os posto de saúde, segundo nos informaram hoje na UPA não tinha álcool gel e as máscaras, luvas,  água sanitárias, papel toalha etc. estão acabando, isso não pode acontecer, só espero que a Secretaria de Saúde não continue jogando a culpa no ex-prefeito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário