quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

COVID-19: ONDE ESTÃO OS 14.000.000,00 RECEBIDOS PELO MUNICÍPIO DE MACAÚBAS? QUANTOS PARTOS FORAM REALIZADOS EM 2020? PORQUE O NÚMERO DE PESSOAS CONTAMINADAS PELA COVID EM MACAÚBAS SUPERA TODOS OS MUNICÍPIOS DA BACIA DO PARAMIRIM JUNTOS?

A CONTA CHEGOU!

A inércia dessa nova gestão quanto às medidas de prevenção a disseminação da Covid-19 chegou!

O município de Macaúbas esta se destacando na região pelo grande número de pacientes contaminados pela COVID-19, o número de pessoas contaminadas em Macaúbas é de 155, sem falar nas pessoas que não estão fazendo o teste da COVID-19 porque a Secretaria de Saúde não esta disponibilizando, esse número assombroso é maior do que todos os municípios da região da Bacia do Paramirim juntos segundo o Consórcio da Bacia do Paramirim.

A falta de uma campanha de orientações á população das medidas de prevenção, falta de higienização das ruas, falta de orientações por parte da vigilância sanitária ao comércio e estabelecimentos; ausência de barreira sanitária; ausência de orientação nas filas de bancos e lotéricas; ausência de campanha informativa nas rádios, redes sociais e carro de som com certeza são os vilões responsáveis por essa crise.

Falta uma equipe de monitoramento ineficaz, que não consegue atender a população, não há equipe de plantão à noite ou nos finais de semana como na gestão anterior para fazer atendimentos por telefone, orientando e até encaminhando os pacientes também se somam aos erros acima.


Aliás, quem está fazendo a grande maioria dos testes pra Covid-19.

A secretária de saúde ou laboratórios particulares?

Por que a secretária de saúde não divulga que a grande maioria dos testes são estão sendo realizados pela rede particular por ineficiência da equipe de monitoramento?

Por que deixaram de informar no boletim, quantos testes são feitos pelos laboratórios particulares?  

Só lembrando que todas as medidas mencionadas acima, eram feitas na gestão anterior, sendo que o Município, com essas medidas, nunca chegou a esse número de pacientes ativos nem no começo dessa pandemia.

A conta chegou...



Uma das mentiras usadas durante a última campanha eleitoral foi que o Município de Macaúbas tinha recebido 14.000.000,00 de reais para serem usados na COVID-19 e que esse dinheiro não teria sido usado adequadamente.

Para levar a verdade à população Macaubense e a todos nosso leitores como temos feito desde a criação de nosso blog www.blogjovanesales.com.br fomos atrás e descobrimos quanto o município recebeu verdadeiramente para o combate a pandemia da COVID-19.

Na foto acima tem o valor pela Prefeitura Municipal de Macaúbas mês a mês durante o ano de 2020 e esse valor não chega nem a metade do que foi falado.



No valor mostrado acima doado pelo Deputado Federal Sérgio Brito na primeira foto 1.821.545,00 devemos abater 1.214.128,00 que foi destinado para compra de equipamentos o restante é para custeio.

Perguntamos, os outros Deputados que foram votados no município de Macaúbas contribuíram com quanto para ajudar a população de nosso município nesse momento crítico em que a população está passando? 

Só estamos vendo ajuda do Deputado Federal Sérgio Brito...

Segundo nosso leitor Arerê o Deputado Waldenor ano passado 2021 repassou 300.000,00 mil para custeio e mais 300.000,00 mil para combate à COVID.




Desmentindo mais uma mentira, também foi dito que o hospital de Macaúbas estava praticamente fechado e nem partos estavam sendo realizados, fomos atrás da verdade e por essa foto acima podemos ver que foram realizado 169 partos durante o ano de 2020 sem contar o mês de dezembro.

Ressaltamos que algumas cirurgias não foram realizadas realmente, não porque o hospital esta fechado mas sim, pela falta do anestésico, medicamento essencial em uma cirurgia, o mesmo está sendo usado quase todo para entubar os paciente da COVID-19. 

Nosso blog está fazendo o seu papel de levar a notícia verdadeira a nosso leitores mesmo, com ameaças de pessoas anônimas de sermos transferidos para a zona rural, não temos medo, nada e nem nenhuma ameaça irá calar nossa voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário