segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

MACAÚBAS BAHIA: CONTINUA A AGLOMERAÇÃO EM DIVERSOS BARES NINGUEM TOMA ATITUDE E ALGUNS AGEM COMO SE O COVID-19 NÃO EXISTISSE

Recebi essa foto de um dos leitores do nosso Blog www.blogjovanesales.com.br com a aglomeração sem uso da máscara praticada no Bar Degus't Poções na Praça Imaculada Conceição em Macaúbas, essa infração está desrespeitando as normas sanitárias e a população pede ao Poder Público Municipal que tome uma atitude.

Em Macaúbas temos vários bares que estão cumprindo as normas sanitárias e outros não, a população pede o retorno imediato da EQUIPE DE VIGILÂNCIA que fazia um excelente trabalho na outra gestão fiscalizando os bares e aplicando as punições quem desobedecesse; a população solicita também o retorno imediato das BARREIRAS SANITÁRIAS, ABERTURA DOS POSTOS DE SAÚDE que ainda se encontram fechados e a GRATIFICAÇÃO dos Profissionais de Saúde  que estão colocando suas vidas em risco em prol da população e foram cortados na atual gestão. 

Pedimos ao nosso amigo Alan dono do Degus't e todos os donos de bares e estabelecimentos que estão promovendo aglomerações que sigam as recomendações da Secretária de Saúde.

Metrô de Salvador parece que está pegando fogo, mas, não é o que parece, isso é uma dedetização que é realizada toda vez que o mesmo chega no ponto final de sua viagem, o mesmo é limpo para a entrada de novos passageiros. 






Visitando os Estados de Brasília e Goiás em minhas férias pude notar a preocupação de todos com a segurança na luta contra a COVID-19, só pode entrar em Shopping, Restaurante, Padaria, Lanchonetes.... depois de medida a temperatura e se estiver usando a máscara.




Estive também em Salvador e pude notar a mesma preocupação da população com o uso da máscara e temperatura corporal, a foto acima que tirei na Praça da Piedade mostra isso;  na Capital da Bahia também só tem acesso as lojas, padarias, mercados, shoppings.... se estiver usando máscara e depois de medida a temperatura.

Destaco:

- Uso de luvas nos restaurantes, as mesmas são obrigatórias para todos os clientes para poderem pegar nos talheres de uso comum;

- Álcool Gel de fácil acesso em todos os ambientes e até dentro dos elevadores;

- Todos os lugares onde têm filas existe uma pessoa para orientar etc.

Enquanto isso no Município de Macaúbas uma boa parte da população não está se preocupando e correm o risco de se contaminar e levar a COVID-19 para suas famílias que já estão a 10 meses fazendo quarentena em suas casas. 

OBS: em minha viagem de férias realizada no ano de 2021 segui todos as recomendações da Secretária da Saúde usando a máscara, evitando aglomerações, usando álcool gel e não levando a mão ao rosto; essa viagem só foi realizado porque nos grandes centros a segurança contra a COVID-19 está maior do que Macaúbas.

A vida precisa continuar desde que sejam seguidas as orientações do Ministério e Secretárias de Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário