terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

MACAÚBAS NA BAHIA TERÁ UM FINAL DE SEMANA E MAIS 2 DIAS DE FERIADO DURANTE O CARNAVAL 2021 DIZ DECRETO MUNICIPAL ENQUANTO O GOVERNO DO ESTADO E O PREFEITO DE SALVADOR CANCELA O PONTO FACULTATIVO

Em decisão conjunta, o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Salvador anunciam, terça-feira 26.jan.2021, que não haverá ponto facultativo nas datas em que seria comemorado o Carnaval deste ano.

Um decreto estadual de 1981 estabelece como ponto facultativo a segunda, terça e quarta-feira (até meio-dia). Entretanto, em 2021, em razão da pandemia e do cancelamento da festa em fevereiro, o Estado da Bahia e a Prefeitura de Salvador (Capital do Estado) entendem que não há motivo para decretar ponto facultativo nos dias mencionados acima.

Com essa decisão, o poder público pretende desestimular a ocorrência de qualquer evento que possa gerar aglomeração e influenciar no aumento do número de vítimas da COVID-19.

O município de Macaúbas mais uma vez vai contra o Governo do Estado da Bahia e decreta feriado municipal terça de carnaval dia 16.fev.2021 e ponto facultativo no dia 17 com o sábado dia 13 e domingo dia 14 serão 4 dias de folga para a maioria da população Macaubense, esse Decreto fez foi piorar ao invés de ajudar, o que agrava mais ainda a situação é que os funcionários da saúde que trabalham na linha de frente tiveram a gratificação cortada (salário atual de Enfermeira 1.300,00) e no município não existe barreiras sanitárias e nem equipe de vigilância que prestava um excelente serviço de fiscalização e teve seu serviço suspenso. Alguns bares do município estão promovendo aglomeração sem nenhum controle e se comenta na cidade vários eventos com aglomeração que estão sendo organizados para o carnaval, pergunto:

- Quem irá fiscalizar esses eventos e os bares que estão desrespeitando o decreto municipal se no município mesmo com uma PM atuante não tem  EQUIPE DE VIGILÂNCIA?

CONSIDERANDO que a disseminação do referido vírus COVID-19 tem sido ampla, de modo existir no Município de Macaúbas, inúmeros casos testados positivos para a COVID-19, inclusive com ocorrência de óbitos; "texto do decreto"

Ao invés da Prefeitura de Macaúbas fazer como o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador cancelar o ponto facultativo a nova gestão de Macaúbas além de manter o ponto facultativo da quarta feira decretou feriado na terça, não estou entendo que assessores são esses que estão fazendo esses decretos para o Prefeito assinar, eles querem o mal ou o bem de Macaúbas? 

PARA AJUDAR A ATUAL GESTÃO ALERTO PARA:

- O aumento dos casos de dengue e chicungunha, esta ficando fora de controle, sugiro atitudes rápidas;

- O decreto municipal venceu, a data do mesmo é até 31 de janeiro, sugiro fazer outro o do estado vai até o dia 15 de fevereiro;

- Ponto facultativo na quarta, feriado na terça e a segunda dia 15.fev.2021?

- E as caretas serão liberadas?



Os Prefeitos do Brasil estão cancelando o ponto facultativo enquanto isso no Município de Macaúbas o Prefeito Decretou feriado na terça dia 16 e ponto facultativo no dia 17.fev.2021.


Até no município de Jandira em São Paulo onde reside vários Macaubenses e que não tem tradição de carnaval o PONTO FACULTATIVO foi suspenso, enquanto Macaúbas foi Decretado Feriado, brincadeira.

Obrigado Tõe por acompanhar e sempre ajudar o nosso Blog, abraços. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário