Share

MACAÚBAS COVID-19: PREFEITURA BAIXA DECRETO FECHANDO OS BARES E ENDURECENDO AS MEDIDAS CONTRA A COVID-19

by - fevereiro 15, 2021


Depois de 36 novos casos de pessoas contaminadas pela COVID-19 em apenas de 04 dias e atendendo um pedido da população Macaubense a Prefeitura Municipal de Macaúbas estabeleceu novas medidas restritivas para controlar a disseminação descontrolada da COVID-19 no município de Macaúbas. 



O Decreto é justificado com o grande aumento visto nas últimas semanas, hoje Macaúbas conta com mais de 60 casos de covid-19 ativos, com 02 pessoas na UTI e com 20% dos leitos ocupados. Macaúbas tem uma média diária de contágio superior a 5 pessoas por dia, o que é muito grande em relação a sua população.

Outra situação que justifica o decreto é o grande número de pessoas vistas em bares e similares, bem como aglomeração em espaço público, fatos estes vistos nas redes sociais abertamente.  

As novas medidas valerão até o dia 01 de março de 2021, podendo haver prorrogação se as orientações não forem seguidas, páginas abaixo estão as principais que deverão serem respeitadas sobre pena de multa para quem não o fizer. 


Bar em Macaúbas 12.fev.2021

COVID-19 MACAÚBAS: +90 notificações +60 casos ativos +4 internados +2 óbitos +25 casos em 48h + 614 confirmados = menos!

Sem dúvidas esse é o pior momento “pandêmico” já vivido em Macaúbas e isso pode piorar devido à “mascaração” da infecção durante o Carnaval. + ainda, o COVID-19 vem mascarado, pois a maioria dos infectados são assintomáticos ou têm leves sintomas, o que ajuda ainda + na proliferação do vírus… 

Com 60 casos ativos e tendo + 90 casos a ser diagnosticados, o que significa que temos ai para frente um crescente número e + ainda, na volta do Carnaval, não se sabe como podem ficar estes números se – ou +?






OBS: Essas são algumas das páginas do Decreto, no site da Prefeitura você encontrará o mesmo completo.

Confira o Decreto na íntegra acessando o link:

 https://www.pmmacaubas.transparenciaoficialba.com.br/


FONTE: www.blogjovanesales.com.br  /  Blog Alécio Brandão

Você pode gostar...

0 Comentários

Compartilhe...