terça-feira, 16 de março de 2021

BOLETIM COVID-19: MACAÚBAS BATE RECORDE DE CASOS EM UM SÓ DIA, IBIPITANGA DECRETA LOCKDOWN, JACOBINA MORRE JOVEM DE 22 ANOS, VIT. CONQUISTA PREFEITO ESTÁ ENTRE A VIDA E A MORTE, RIACHO DE SANTANA 2 IRMÃS FORAM A ÓBITO

Nosso Blog não iria publicar boletim hoje, o blog foi criado para levar a população tudo sobre a COVID-19, nessa época agosto de 2020 víamos a morte de longe, mas, ela foi se aproximando e chegou ao nosso meio, a COVID-19 bateu em nossa porta e esta levando irmãos, amigos, primos, conhecidos, desconhecidos, velhos, novos, crianças, como é difícil escrever uma nota falando sobre o falecimento de alguém, dói muito, o pior é que muitos irresponsáveis ainda promovem aglomerações se contaminam e leva a morte para familiares e amigos.

O vírus está por ai, passeando, acompanhado do seu vizinho, amigo, talvez até num parente seu que more na sua casa, ele não apresenta sintomas, e se apresentar talvez seja tão pequeno (fraco) que até o próprio infectado não perceba. 

A febre pode ser uma das que mais mascara, bem como sintomas da Dengue e até de uma virose que está circulando pela cidade, tudo isso, joga contra – é preciso ter atenção, procurar imediatamente uma unidade de saúde e relatar os sintomas, fazer testes em massa e comunicar as pessoas das quais teve contato, caso se trate da infecção do Covid-19. Na verdade, a doença é perfeitamente controlável, o que não se controla são as pessoas, e isso é natural do ser humano.

Pois, ele quer liberdade para morrer e até matar!



Macaúbas, 46 novos casos em um só dia, algo está errado, principalmente a fiscalização que é muito eficiente mas, tem poucos funcionários, agradeço a equipe de fiscalização pelo atendimento, até telefone particular nos deram para denunciar, parabéns pelo trabalho, mas, precisa de mais apoio e funcionários.


Lucas Alencar 22 anos do município de Jacobina Bahia, jovem forte sem nenhuma comorbidade ou doença pré existente pegou a COVID-19 e perdeu a batalha.


Herzem Gusmão (Prefeito de Vitória da Conquista) foi eleito novamente para continuar administrando o município que tanto amava, poucos dias atrás gravou um vídeo agradecendo a população pelas orações.



Ibipitanga, Prefeito Beto falou comigo semana passada, mesmo com problemas pessoais a maior preocupação de Beto era com a população de Ibipitanga, essa medida a mais difícil possível só foi tomada para salvar a vida da população Ibipitanguense.


Adilson 39 anos do município de Macaúbas - Bahia, graças ao seu trabalho honesto estava vencendo na vida, já tinha montado seu lavador, tinha esposa, filho e muitos sonhos que foram tirados pela COVID-19.



Eny e Amália irmãs do município de Riacho de Santana na Bahia, alegres amigas, divertidas perderam a guerra para a COVID-19.

Agora só resta chorar, rezar e nos cuidarmos.

Não consigo mais escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário