sexta-feira, 12 de março de 2021

BOLETIM COVID-19: MACAÚBAS + DUAS MORTES E 180 CASOS ATIVOS, CAETITE, RIACHO DE SANTANA, CATURAMA, IBOTIRAMA, LAPA, BOQUIRA, BOTUPORA, ERICO CARDOSO, LIVRAMENTO, PARAMIRIM



Macaúbas registra a 4ª e a 5ª morte por COVID-19. A 2ª na semana. A 1ª após o fim do “lockdown”. Fuja das estatísticas!

O Brasil é manchete no mundo inteiro, já atingimos o número superior a 2.200 mortes/dia, e Macaúbas deu sua contribuição nestes números, infelizmente. Hoje o boletim da Secretaria de Saúde registra o falecimento de uma jovem senhora de apenas 61 anos, moradora de Lagoa Cumprida no Distrito de Lagoa Clara.

Ela pegou este vírus onde? Quem o levou pra dentro de casa? Seu esposo, filho(a), parente, amigo, ou ela mesma se contaminou em alguma situação fora de casa? São estas perguntas que irão solucionar boa parte dos casos de Covid-19 em Macaúbas.

No entanto, a transmissão já se tornou comunitária e é praticamente impossível responder todas essas perguntas. Contudo, é certo que outras pessoas dentro da casa dela esteja com o vírus. E como estão sendo monitoradas essas pessoas?

O Covid-19 é uma praga! E o melhor “defensivo” é a informação, a vigilância, senso de comunidade, união, a disciplina, a prática da inteligência, a seriedade e mais que isso, a serenidade! E se falta em você alguns destes requisitos, você corre sérios riscos de ser contaminado! Não espere a sua hora chegar…

Há ainda quem aponte um culpado pelo vírus, um país, um governo…

Bem como há quem culpe um ou outro pela ineficácia de seu controle no Brasil, bem como em Macaúbas. Porém, não há um só culpado, as responsabilidades devem ser compartilhadas, e isso, ainda não entendemos. 

O governo não faz tudo sozinho, você não faz também: a palavra é NÓS, juntos podemos fazer!

Mas, há por trás do vírus interesses obscuros, comerciais, políticos, uma disputa de poder. E quem paga a conta é a população menos favorecida. Estatísticas mostram que pobres, negros e analfabetos morrem mais que os demais grupos sociais.

FONTE: Alécio Brandão 



A 5ª morte foi de uma paciente do sexo feminino que faleceu no dia 8 de março de 2021 no hospital do oeste e só hoje foi confirmado que foi COVID-19.

Nossos sentimentos aos familiaress.

Vamos usar a máscara, lavar as mãos com água e sabão, passar o álcool  e continuar mantendo o distanciamento.

É protegendo-se que você evitará de se tornar uma estatística.

Juntos venceremos.

"Se você usar a máscara estará protegendo seu semelhante, se ele usar a máscara estará protegendo você. PASTOR ALEXANDRO"











Nenhum comentário:

Postar um comentário