quinta-feira, 11 de março de 2021

BOLETIM COVID-19: MACAÚBAS PORQUE O LOCKDOWN NÃO FUNCIONOU? IBIPITANGA, PARAMIRIM, CAETITE, BOQUIRA, IBOTIRAMA, ERICO CARDOSO, RIACHO DE SANTANA, BOTUPORA, CATURAMA, LIVRAMENTO, BARREIRAS


Dizem que a melhor forma de resolver problemas é fazendo perguntas. No entanto, caso estas permaneçam sem respostas não terão funcionalidade. Tudo em Macaúbas pare ser mais complicado que em outros lugares, mas essa sensação é natural, visto que não estamos lá (nos lugares considerados menos complicados) para sentir isso (emparia). É percebido que o “lockdown” em Macaúbas está meio esquisito, com todos os comércios considerados “não essenciais” com portas fechadas e o povo continua circulando nas ruas com não houvesse o isolamento compulsório.

O que aconteceu? Respondendo: com a solicitação de flexibilidade de algumas medidas, tais como, reabertura dos bancos e seus correspondentes; o “afrouxamento” das compras em farmácias e supermercados, bem como a liberação de outros setores incentivou e deu motivos para o povo circular. Mas, estes não foram as únicas razões do avanço dos números.

E quais foram as razões do avanço dos números? Respondendo: talvez e certamente foi, a falta de planejamento antes de iniciar o “lockdown”, não houve um “pensar antecipado”, um plano para tratar os efeitos colaterais de uma medida extrema, pegando assim todo mundo de surpresa, até mesmo o próprio vírus que se viu acuado e este teve que também “obedecer” o decreto, sair das ruas e se refugiar dentro de casa.


FONTE: Blog Alécio Brandão












Nenhum comentário:

Postar um comentário