segunda-feira, 1 de março de 2021

COVID-19: FARMÁCIAS DE MACAÚBAS PODEM FECHAR POR FALTA DE VACINAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS


Profissionais do setor farmacêuticos de Macaúbas estiveram na manhã desta segunda-feira, 01 de março de 2021 no Centro de Saúde realizando uma mobilização para cobrar do órgão de Saúde do município a inclusão da categoria no calendário de vacinação do Covid-19.

Os profissionais relatam a necessidade da imunização dos auxiliares de farmácia, pois eles estão diariamente correndo riscos e trabalhando diretamente com o público.

A categoria destaca ainda que basicamente todas as outras atividades consideradas linha de frente já iniciaram ou já vacinaram, os funcionários das farmácias que lidam diariamente com várias pessoas contaminadas ainda não foram e nem sabem quando serão funcionários.


Mais uma vez podemos observar a falha no Secretária de Saúde que vem recebendo várias queixas parte da população e dos Vereadores desde o dia 1 de janeiro; Fomos informados por pacientes contaminados que seus testes de COVID-19, o exame de pulmão feito na IRM e os medicamentos para fortalecer o organismo (ivermectina, vitaminas C, D, E, coagulação) foram pagos por eles, na gestão passada a Secretaria da Saúde pagava todos os exames e os remédios eram levados nas casas dos infectados pela COVID-19.

O mais grave é que pacientes contaminados pelo Coronavírus estão indo as farmácias comprar seus remédios e podem contaminar os funcionários.

Pedimos que a Secretaria de Saúde e a Coordenação da vacinação olhem com atenção por esses profissionais de saúde que estão colocando suas vidas em risco para atender a população e libere as VACINAS.

OBS: Esse Blog abre o espaço para a Secretaria de Saúde se explicar caso se interesse 


Nenhum comentário:

Postar um comentário