quinta-feira, 25 de março de 2021

COVID-19: LOCKDOWN E A AÇÃO SOCIAL NA VISÃO DE UMA TÉCNICA SOCIAL MACAUBENSE


Oh, mundo tão desigual de um lado este carnaval de outro a fome total...

As vezes somos tachados de loucos, mas lembram quando rebati o vídeo de Tom Cavalcante quando usou um autor e um filósofo de renome de forma inadequada, a primeira coisa que me veio foi produzir aquele audio porque sabia que vinha bomba por aí porque ele deixou a entender que a culpa não era dos negacionistas, mas do povo em si, todos tem sua parcela de culpa, mas o certo é que quando mais se nega a ciência, o caminho da técnica, da liberdade democrática, da empatia mais a sociedade afunda, mais o pobre, o trabalhador sofre com isso. 

Por isso produzi um texto no blog do Jovane Sales, ainda mais quando vi médico comparado Estados Unidos com Brasil, ou melhor dizendo, com Macaúbas-BA para se aplicar o Lockdown! 

No dia 24.mar.2021 o neurocientista da Fiocruz falou, em rede nacional que as medidas restritivas devem ocorrer sim, mas levando-se em consideração  às  humanitárias e que tivéssemos uma atenção especial com o Nordeste do país. 

Quando eu fui falar com o atual Prefeito de Macaúbas, mostrar que a Assistência Social não poderia ser fechada e que o Lockdown não poderia ser seco não fui recebida e nem me retornaram! 


Desde março do ano passado cobramos um plano de ação, em janeiro vendo à questão da vulnerabilidade social de Macaúbas e a Ação Social sem funcionar me desesperei porque eles ainda não entendem o serviço e a importância da Ação Social e vão pra rede social dizer que estão trabalhando!

Como? 

Que os nosso olhos não veem!! Se quiserem entrar comigo numa sabatina eu topo, mas ao vivo! Em nome do povo de Maçãubas que precisa da Ação Social do nosso município é não tem, se eles quiserem me candidato a trabalho voluntário não pra esquentar  cadeira e receber salário no final do mês, mas para mapear o município e desenvolver um plano de ação contingencial da Ação Social para diminuir os impactos em nosso povo é hora de desenvolvermos a soberania local! Muitos ainda não se suicidaram porque tem Deus no coração e amor do próximo, mas a ASSISTÊNCIA SOCIAL é um DIREITO, pocha!!

Estou desempregada, mas agradeço a Deus por estar vi a e por ter comida em casa, minha família votou no atual gestor, mas quanto mais eu faço isto, mas perseguida eu sou, não me importo. 

Vi um vídeo falando de quais órgãos a Assistência Social é constituída, mas por quê não falaram das suas respectivas finalidades?!?!...

Falar de vida, de combate a fome, principalmente neste período, não se pode levar em consideração partidarismo político, mas tudo, infelizmente, na nossa cidade sempre foi assim! 

A concentração de cargos de poder em poucas famílias serão vistos não só hoje na sociedade, mas daqui a um tempo...

Com o aumento da vulnerabilidade social das famílias, venho por meio deste cobrar do município um odontopediatra e reconhecimento do mesmo como tal, para as crianças de familias, principalmente  as mais referênciadas, dentro dos recursos orçamentários, é claro, a terem acesso a saúde bucal, senão num futuro muito próximo teremos mais adolescentes usando dentadura, seria voltar a um tempo que não 
pertence a eles...  noutrora nossos pais não tiveram acesso as medidas preventivas, de intervenção, nem o conhecimento, recursos públicos  que temos hoje,  assim como a luta pela melhoria de vida para todos! A cidade é nossa, de todo o povo que nela habita, Macaúbas precisa de ajuda! Existe um contingente de trabalhadores, sem fonte de renda fixa, que não podem trabalhar ou ter renda por causa da pendemia, e nada, absolutamente nada é feito por eles!

M.N Técnica Social
 
OBS: Texto excelente, em nome de M.N gostaria de agradecer à todas as pessoas que nos eviam textos e reportagens, a maioria nos solicita que não as identifique, pois, só que colaborar, não aparecer.

Esse texto é perfeito, resaltamos alguns pontos, a atual Secretaria de Ação Social, pessoa do bem, mas, acreditamos não estar preparada para assumir tamanha responsabilidade, trabalhar com Ação Social já é difícil, imagine em uma pandemia.

Na campanha eleitoral, o atual Prefeito disse que não iria contratar aposentados, demitir pessoas preparadas, contratar 2 pessoas de uma mesma família e colocar nos cargos de linha de frente pessoas sem capacidade, pergunto, essas promessas estão sendo cumpridas? Algumas pessoas dizem que nosso Blog faz campanha contra o atual Prefeito, discordo, estamos apenas tentando ajudar mostrando os erros para que os mesmos sejam consertados.

Ficamos tristes de ver uma pessoa competente como M.N sem trabalhar e se oferecendo para trabalhar voluntariamente em prol da população Macaubense e outras fingindo que trabalham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário