sexta-feira, 19 de março de 2021

COVID-19 MACAÚBAS: CAOS E DESORGANIZAÇÃO NO INÍCIO DA VACINAÇÃO DA COVID-19 DOS IDOSOS COM MAIS DE 70 ANOS NO MUNICÍPIO

Foto tirada no inicío da vacinação

Macaúbas começou a vacinar os idosos com mais de 70 anos nessa sexta, 19 de março de 2021. O que era para ser momento de celebração e alívio para os anciãos, mães, pais, avôs e avós, tornou-se momentos de apreensão, desrespeito, humilhação e descaso por parte da Prefeitura que, tal como o governo federal, não se preparou, nem se organizou para atender esses Macaubenses que merecem toda nossa consideração, respeito e admiração.

Primeiro porque o meio escolhido para a divulgação do início da vacinação foi o pior possível, a rede social Instagram. Vejam só, qual idoso com mais de 70 anos tem conta na rede ou vai ficar verificando postagem no Instagram da prefeitura de Macaúbas para se informar da data da vacinação?

As doses da vacina chegaram em Macaúbas (distribuídas pelo Governo do Estado, que está de parabéns pela logística) na quarta-feira,17.mar.2021, ao meio-dia.

Qual a explicação para a Prefeitura de Macaúbas só começar a vacinar na sexta, 19.mar.2021, 44 horas depois de ter recebido a vacina?

A organização no posto de saúde para receber os idosos é a pior possível.

Os velhinhos começam a chegar ao posto às 6:00 horas da manhã, às vezes antes disso, e absolutamente ninguém se dispõe a prestar informações básicas, sobre o número de doses que serão aplicadas, nem de como se dará a vacinação, oferecer um local para acolhimento ou mesmo um banco para os mesmos se sentarem.

Resultado, hoje, os idosos vão chegando e se aglomerando, somente às 7h30 começaram a serem distribuídas senhas para “organizar” a ordem de vacinação, mas sem nenhuma preocupação de como acomodar aquelas mães, pais, avôs e avós, que acima dos 70, muitos não podem mais aguardar em pé, no sol. Ou seja, um completo descaso, desrespeito e humilhação.

Prefeito, chame a ordem a gestão da vacinação no Município. Não é possível que a uma altura desses dos acontecimentos, já na terceira secretária de saúde em 3 meses de gestão (já que uma não aceitou), a saúde está dessa forma, uma completa desordem e caótica.

Menos política e mais gestão. A informação do cronograma pela vacinação, tem que ser ampla, não dá para fazer postagem em rede social e achar que essa informação vai chegar ao cidadão. Não se assemelhe ao genocida presidente, o senhor está no início do seu mandato, ainda é tempo para organizar seus subordinados para realizar uma administração voltada para o interesse público e o respeito aos cidadãos e cidadãs Macaubense.

Nossa crítica é voltada para a correção de rumo do que está errado, é construtiva. É o exercício do livre pensar e se expressar!

A população Macaubense pede para o Senhor parar de culpar o ex-prefeito pelos erros da atual administração e comece a trabalhar, pare de roçar estrada, limpar ar condicionado e abra as portas da Prefeitura para atende a população Macaubense que está passando fome com os efeitos da pandemia da COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário