quinta-feira, 25 de março de 2021

COVID-19 RIO DO PIRES: TÉCNICA DE ENFERMAGEM (ESPOSA DE VEREADOR) É ACUSADA DE NÃO INJETAR VACINA EM PACIENTE

Prefeito de Rio do Pires, determina imediato afastamento de técnica de enfermagem acusada de não injetar vacina em Idosa, na Comunidade de Contagem.

Vânio Santos (PP), determinou ainda a abertura de processo administrativo disciplinar e que a idosa seja a primeira a ser imunizada hoje 25.mar.2021.

Mais um caso envolvendo profissional de saúde e a vacinação contra a COVID, foi denunciado através das redes sociais. Um vídeo que mostra uma profissional técnica em enfermagem, supostamente na Comunidade de Contagem, área rural  do município de Rio do Pires, introduzindo a agulha em uma idosa, no entanto, pelo que se observa, não injeta o líquido do imunizante. O caso tomou conotação regional e se espalha rapidamente via aplicativo WhatsApp.

A reportagem do Jornal O Eco, recebeu na madrugada desta quinta-feira (25), diversas mensagens, reportando o ocorrido. De imediato, entramos em contato com o prefeito do município Vânio Santos, que informou estar atônito com tal episódio, ressaltando que desde o momento em que tomou ciência da denúncia, determinou o afastamento da profissional em questão e a abertura de um processo administrativo disciplinar, para apurar os fatos. Vânio informou ainda, que já acionou o pessoal da saúde, para que a idosa seja imunizada nas primeiras horas da manhã de hoje.

"Estou surpreso e estarrecido com isso. Conheço a profissional e até o presente momento, nada havia no seu currículo que desabonasse a sua conduta. Investigações preliminares já detectaram que a seringa foi localizada intacta, inclusive contendo o líquido da vacina. A própria técnica disse que foi um lapso, assim que terminou aquele procedimento, descartou a seringa no lixo, local onde de fato foi encontrada pelo pessoal da saúde. No entanto, é minha obrigação apurar com rigidez e imparcialidade, afinal, trata-se de um fato gravíssimo e eu como gestor, cumprirei todos os procedimentos legais, para que tudo seja esclarecido”. Disse o prefeito.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Gena Santos, ele irá pessoalmente acompanhado de uma equipe de saúde até a comunidade, para proceder a imunização da idosa e dar prosseguimento aos trabalhos de apuração dos fatos.


FONTE: Jornal o Eco

Nenhum comentário:

Postar um comentário