quinta-feira, 4 de março de 2021

COVID-19: SAIBAM QUANTAS PESSOAS ESTÃO CONTAMINADAS EM CADA MUNICÍPIO DA REGIÃO DA BACIA DO PARAMIRIM


"Estamos entrando em colapso, esta é a situação da Bahia", disse o governador. "Com essa nova cepa do vírus, nós estamos vivendo uma onda com muita recontaminação", explicou Rui Costa. Ele também afirmou que a contaminação está acontecendo de forma mais rápida e que o número de mortes de vem crescendo e no Estado da Bahia já passou de 12.140, no Brasil já são mais de 259.000 mil.

Chegamos a um ponto que a situação está "fora de controle" e a população está "cansada", os comerciantes já não aguentam mais e muitos já fecharam as portas.... a solução mais urgente é "Vacinar, vacinar, vacinar", esse tem de ser o foco "A vacina é a ferramenta fundamental para a diminuição da circulação do vírus. Mas, até que todos estejam vacinados é necessário manter as medidas restritivas, para não aumentar os casos, mas o que vai resolver mesmo é a vacina.

O Colapso é eminente, em Salvador acontecerá no dia de hoje 04.março.2021 disse o Prefeito de Salvador Bruno Reis, isso se deve à diminuição de medidas de contenção e a um desmonte de toda uma estrutura preparada [em 2020]. Num curto espaço de tempo, [essa união] determinou um colapso no nosso sistema de saúde, principalmente da capital e gerou essa chamada segunda onda.

PRECISAMOS FAZER NOSSA PARTE

Enquanto não somos todos vacinados, é importante a manutenção do isolamento e distanciamento social, para evitar a propagação da Covid-19.

Vejam algumas das informações na série “10 Coisas Sobre”.

1. O vírus entra no organismo pelos olhos, nariz e boca, por isso é fundamental o distanciamento social, lavar bem as mãos e o uso de máscaras.

2. É de extrema importância evitar os abraços, mas não a demonstração de carinho com os olhos e outras formas de expressão. Seja criativo para demonstrar afeto. Mesmo de máscara, o olhar demonstra quando sorrimos.

3. O distanciamento e o isolamento social são provisórios e necessários para reduzir a propagação do vírus. Mantenha distância mínima de um metro e meio entre pessoas em lugares públicos e de convívio social, sempre usando máscaras.

4. Lave as mãos várias vezes ao dia e o uso do álcool gel é para sujeiras não visíveis. Lave antes e depois de ir ao banheiro, quando for manusear alimentos, quando tocar em algo, quando sair e voltar de casa. Procedimentos que devem ser habituais e não só para este momento.

5. Só saia de casa em casos extremamente necessários. Caso você precise viajar, avalie a real necessidade. Se for inevitável viajar, previna-se e siga as orientações das autoridades de saúde locais.

6. Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço descartável ou com a parte interna do cotovelo.

7. Não tocar olhos, nariz, boca ou máscara de proteção facial com as mãos não higienizadas. Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize novamente as mãos.

8. Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais online disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.

9. Estimule familiares, amigos e colegas de trabalho sobre a importância do uso de máscara e da higienização das mãos na prevenção da disseminação do vírus causador da Covid-19.

10. Para os equipamentos que são usados com muita frequência, como celulares, tablets e computadores, a limpeza não deve ser feita com álcool gel, porque existem produtos específicos para esse tipo de limpeza, por exemplo, o limpa telas ou similares. 

Um dos maiores problemas na luta contra o novo coronavírus é o colapso do sistema de saúde em diversas cidades de todo o mundo. Em muitas regiões brasileiras, quase não há mais leitos disponíveis.

O colapso é quando você pode ter o dinheiro, o plano de saúde, a ordem judicial, mas não há o sistema para entrar, ou seja, os hospitais estarão lotados e você não será atendido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário